Atibaia 0 x 2 Matonense – SEMA vence e coloca um pé na Série A3

Com um triunfo, a SEMA – líder do Grupo 19 com nove pontos - está com um pé na Série A3

A Matonense entrou em campo na tarde desta quarta-feira, onde enfrentou o Atibaia, no Estádio Salvador Russani, na famosa terra do morango. E os visitantes não tomaram conhecimento do adversário e venceram o duelo pelo placar de 2 a 0.

0002048115695 img

Atibaia, SP, 9 (AFI) – A Matonense entrou em campo na tarde desta quarta-feira, onde enfrentou o Atibaia, no Estádio Salvador Russani, na famosa terra do morango. E os visitantes não tomaram conhecimento do adversário e venceram o duelo pelo placar de 2 a 0. João Gabriel e Thauan, assinalaram para o clube de Matão.

0002048115695 img

Com um triunfo, a SEMA – líder do Grupo 19 com nove pontos – está com um pé na Série A3 do Campeonato Paulista de 2014. Só uma tragédia tira a vaga da Águia. Para que isso aconteça, os comandados do técnico Luiz Carlos Ferreira tem que ser goleados dentro de casa pelo Tupã e, o Atibaia, golear o Paulistinha, em São Carlos.

Na frente
A primeira etapa terminou com a vitória parcial da Matonense. João Gabriel, aos 10 minutos, deixou os visitantes na frente do marcador. Depois de uma linda tabela com Thauan, a bola sobrou para Gabriel, que tocou no canto esquerdo. Antes de entrar, a bola ainda bateu na trave. Aos 25, a SEMA quase marcou o segundo. Após belo cruzamento de Denner, Ray apareceu e de cabeça, obrigou o goleiro Ryan, praticar uma grande defesa para os donos da casa. O time da casa chegou com perigo aos 38 minutos com Fernando Gaúcho, que na entrada da área encheu o pé. A bola tirou tinta da trave.

Liquidado
No segundo tempo, o quadro visitante voltou a campo com a mesma disposição da primeira etapa e procurou jogar nos contra-ataques. Criou uma excelente oportunidade com João Gabriel, que foi lançado em profundidade e poderia ter tocado para o gol. Na tentativa de driblar o goleiro, ele perdeu ótima chance. Aos 37 minutos, o artilheiro Thauan fez um golaço, ao driblar dois zagueiros e tocar com categoria na saída do arqueiro Ryan. Após o apito final do árbitro, o presidente de honra da SEMA, Antonio Aparecido Galli (à direita na foto) e o presidente da Matonense, Francisco Carlos Marcondes Galvão, o Chicão (à esquerda), choraram muito de emoção, pelo excelente resultado conquistado pela Matonense.

0002048115697 img

“Matador”
Provando ser um artilheiro nato, o atacante Thauan mais uma vez deixou a sua marca e, não bastasse, deu muito trabalho para a defesa do Atibaia. Com o gol, o comandante de ataque chega ao seu 13º tento na competição.

“Graças a Deus mais uma vez as coisas caminharam como a gente queria e, conseguimos três pontos importantíssimos. Com respeito e humildade estamos na Série A3. Só uma tragédia tira a nossa vaga. Vamos encerrar a nossa participação no quadrangular no próximo domingo com casa cheia”, disse o atacante artilheiro.

Próximos Jogos
Na última rodada do quadrangular, o Atibaia encara no próximo domingo, àás 10 horas, em São Carlos, o time do Paulistinha. Já a Matonense pega em Matão, no Estádio Buck Ferreira, a representação do Tupã.

Ficha Técnica:

Atibaia 0 x 2 Matonense

Local: Estádio Salvador Russani, em Atibaia
Árbitro: Eleandro Pedro da Silva
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Leandro Matos Feitosa
Cartões Amarelos: Kauê e Paraíba (Atibaia); Tales, Júlio Lopes e Thauan (Matonense)
Cartões Vermelhos: Caio (Atibaia)
Gols: João Gabriel, aos 10´ 1T e Thauan, aos 37´2T (Matonense)

Atibaia
Ryan; Thierry (André), Baião, Danilo e Kauê; Kelvin (Talisson), Odélio, Paraíba e Boquita (Caio); Fernado Gaucho e Matheus.
Técnico: Éder Silveira.

Matonense
Cairo (Tales); Júlio Lopes. Nando, Guilherme Teixeira e Denner; Caíque, Diego Bife (Jackson), Diego Pituca e João Gabriel (Michel); Thauan e Ray.
Técnico: Luiz Carlos Ferreira.