Homens fortes da arbitragem paulista acompanharam Atibaia e Matonense

O Cel. Marinho, presidente da Comissão Estadual, e Arthur Alves, presidente do Sindicato, estiveram em Atibaia

O jogo entre Atibaia e Matonense, no estádio Salvador Russani, em Atibaia, pela Segunda Divisão Estadual, e que valia muito para ambas as equipes, já que estava em jogo a última chance de acesso à Série A3

0002048115690 img

Atibaia, SP, 09 (AFI) – O jogo entre Atibaia e Matonense, no estádio Salvador Russani, em Atibaia, pela Segunda Divisão Estadual, e que valia muito para ambas as equipes, já que estava em jogo a última chance de acesso à Série A3, teve observadores da elite da arbitragem estadual . Quem perdesse estaria dando adeus à competição e ao acesso, por isso, o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de São Paulo, Cel. Marcos Marinho, e o presidente do Sindicato dos Árbitros e membro da Comissão Estadual de Arbitragem, Arthur Alves Júnior, estiveram em loco para acompanhar de perto as emoções da partida.

0002048115692 img

A partida teve arbitragem de Eleandro Pedro da Silva com Anderson José de Moraes Coelho e Leandro Matos Feitosa como auxiliares e Luiz Carlos Ramos Júnior como quarto árbitro (foto ao lado). Todos tiveram o apoio do presidente da comissão e do sindicato, já que além de acompanhar o jogo, Arthur Alves foi o delegado da partida.

“Achei importante ver de perto o jogo, já que a partida era muito importante. Esta fase não é de aprendizado e os árbitros relacionados para os sorteios são todos competentes e possuem totais condições de conduzir um partida por mais difícil que ela seja”, falou o comandante da arbitragem Estadual antes do início do jogo.

Jogo sem problemas
O comandante da arbitragem estava certo e o quarteto escalado não teve o menor problema para conduzir o jogo. Durante os 90 minutos e mais os acréscimos, o quarteto soube conduzir a partida e os lances que poderiam gerar polêmica, foram todos acompanhados de perto por Eleandro, tirando qualquer chance de reclamação dos atletas em campo.

No lance mais polêmico o volante Caio, do Atibaia, fez uma falta dura no meio campo e ao girar o corpo acabou agredindo com um tapa no rosto o camisa 11 Ray, da Matonense. Bem próximo ao lance, Eleandro Pedro da Silva puxou o cartão vermelho e mostrou para o jogador atibaiense. Depois disso os atletas entenderam que não iria adiantar reclamar ou tumultuar a partida, pois ela estava bem dirigida. Até mesmo os cartões amarelos mostrados foram todos acertados e nenhuma confusão foi registrada. Nem os torcedores, que costumeiramente ficam xingando a arbitragem, fizeram isso após o término do jogo que terminou com vitória dos visitantes, a Matonense, que fez 2 a 0 sobre o Atibaia.