Grêmio 1 x 2 Criciúma - Esforço premiado no final!
Tigre foi eficiente e marcou gol da vitória aos 43 do segundo tempo
O Grêmio teve interrompida, na noite desta quarta-feira, a boa sequência de resultados positivos que vinha obtendo dentro do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena, diante de sua torcida, o Tricolor acabou surpreendido pelo Criciúma.
Porto Alegre, RS, 09 (AFI) – O Criciúma foi a Porto Alegre e calou a torcida local. Mesmo atuando na casa do adversário, o time catarinense derrotou o Grêmio por 2 a 1, nesta quarta-feira, e manteve vivo o sonho de escapar do rebaixamento. Por outro lado, o time gaúcho sofreu mais um golpe na briga pelo título. Melhor para o Cruzeiro, que tem chance de disparar ainda mais na ponta da tabela.
Com a vitória desta quarta, o time catarinense conseguiu três preciosos pontos, mas ainda permanece na zona de rebaixamento, na 17.ª posição, com 29 pontos, um atrás do São Paulo, que hoje permaneceria na Série A.
Por outro lado, o Grêmio estacionou nos 48 pontos, na segunda colocação. A distância para o líder Cruzeiro é de 11 pontos e pode aumentar ainda nesta quarta, quando os mineiros pegam o São Paulo, em casa.

Primeiro tempo
Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Grêmio começa melhor. Logo aos quatro, Após boa jogada com Elano, Zé Roberto surge para tentar o gol por cobertura. Ele consegue fazer a bola passar pelo goleiro, mas Matheus Ferraz surge para salvar quase em cima da linha.
O Imortal Tricolor chega novamente aos dez. Elano põe falta na área e Barcos tenta de cabeça. No reflexo, Galatto faz milagre e coloca para escanteio.
Aos 20, Elano bate falta rasteira para Maxi Rodriguez, que domina e manda na área para Souza. O meia cabeceia e a bola passa raspando a trave de Galatto.
O Criciúma responde aos 24. Ricardinho cobra escanteio no primeiro pau e Matheus Ferraz cabeceia para boa defesa de Dida.
O Tigre Abre o placar aos 35. Ricardinho levanta a falta para o meio da área e Wellington Paulista vai no alto para desviar para o gol. 1 a 0.

Segundo tempo
No prejuízo, o Grêmio começa melhor a etapa final. Aos seis, Zé Roberto cisca na frente da área e toca para Elano. O meia do Grêmio solta um petardo que passa tirando tinta da trave.
O Imortal Tricolor chega ao empate aos 11. Pela ponta direita, o jogador passa por dois jogadores do Criciúma, entra na área e solta a bomba. O chute cruzado vai no fundo do gol. Golaço.
Mas o Tigre não se entrega. aos 21, Ricardinho cobra falta venenosa e a bola passa raspando a trave de Dida.
Os donos da casa não desistem. Aos 33, Pará cruza na área para Paulinho. O atacante cabeceia colocado e Galatto observa e torce para que a bola saia.
Porém, o castigo para o Grêmio vem aos 43. Ricardinho cobra na área e o volante aparece no vazio da defesa para fazer a bola ir na rede com uma cabeçada. Criciúma a frente do placar novamente, dando números finais ao jogo. 2 a 1.
Próximos jogos
O Grêmio volta a campo no próximo sábado às 18h30, quando visita o Fluminense no Maracanã. Já o Criciúma, no domingo, às 18h30, recebe o Vasco.





































































































































