Vasco 1 x 0 Fluminense - Novo palco dá sorte ao clube da Colina

O jogo aconteceu no estádio da Ressacada, em Florianópolis

Em um clássico atípico, o Vasco levou o jogo desta quarta-feira, contra o Fluminense para o estádio da Ressacada, em Florianópolis e se deu bem. Jogando com a maioria dos torcedores, o Vasco venceu por 1 a 0 na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0002048115793 img

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Em um clássico atípico, o Vasco levou o jogo desta quarta-feira, contra o Fluminense para o estádio da Ressacada, em Florianópolis e se deu bem. Jogando com a maioria dos torcedores, o Vasco venceu por 1 a 0 na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Rádio Manchete (Rio de Janeiro) trouxe todas as emoções desta partida.

Mesmo com o resultado, o Vasco não conseguiu deixar a zona de rebaixamento e segue na 17ª posição, com 32 pontos, um a menos que o São Paulo, 16º colocado e primeiro fora da zona de de degola. Já o Fluminense é o 12º colocado, com 34 pontos ganhos.

Jogo fraco
Por mais que Vasco e Fluminense tenham viajado para Florianópolis para disputar um clássico, o primeiro tempo começou fraco, sem chances de gols. Com jogadas paradas ainda no meio-campo com faltas, os dois times não conseguiam entrar na área adversária. Na primeira oportunidade que teve, o Vasco abriu o placar. Depois de cobrança de falta de Marlone, o contestado zagueiro Cris apareceu livre e cabeceou para o fundo das redes aos dez minutos.

0002048115793 img

O Fluminense até tentava uma reação imediata no jogo, mas parava nos erros de passes dos meio-campistas. Assim, a defesa vascaína levava vantagem em todos os lances dentro de seu campo de defesa.

Aproveitando da fragilidade da defesa tricolor, o Vasco voltou ao ataque e por muito pouco não marcou o segundo gol. O estreante Francismar arriscou uma bomba de fora da área aos 23 minutos e exigiu grande defesa de Kléver. A bola ainda foi na trave antes antes de sair.

O Tricolor só assustou pela primeira vez aos 30 minutos. Wágner dominou e chutou, mas Diogo silva fez boa defesa. Um minuto depois, o goleiro vascaíno fez outra defesa em um chute rasteiro de Jean. Quase no final da primeira etapa, mais uma vez Diogo Silva salvou o Vasco. Dessa vez Sóbis chutou forte após cruzamento de Rhayner, a bola desviou na defesa e explodiu no goleiro.

Vasco segurou o jogo
Na volta do intervalo, o treinador Vanderlei Luxemburgo, do Fluminense, resolveu radicalizar e fez as três substituições de uma vez. Igor Julião, Rhayner e Biro Biro saíram para a entrada de Felipe, Diguinho e Samuel, entretanto, o Vasco continuou firme na marcação e impossibilitando que o Tricolor assustasse.

O Fluminense só conseguiu chegar aos 12 minutos. Jean brigou por uma bola no campo de ataque e com muita raça ganhou, mas na hora da finalização chutou sem direção e ela passou ao lado do gol do goleiro Diogo Silva.

O Fluminense pressionou e foi para cima, mas não conseguiu o gol de empate, voltando para o Rio de Janeiro com a derrota.

Próximos jogos
O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar o Criciúma no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Já o Fluminense jogará no sábado, às 18h30, contra o Grêmio, no Maracanã, no Rio de Janeiro.