Série C: Técnico do Brasiliense aposta em jogadores que já conhece

O técnico Reinaldo Gueldini deve começar o jogo com o atacante Luquinhas

0002048115983 img

Brasília, DF, 10 (AFI) – Aos poucos o técnico Reinaldo Gueldini (foto abaixo) vai definindo o Brasiliense para a decisão diante do Cuiabá, marcada para domingo, às 16 horas, no Estádio Serejão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A princípio serão quatro mudanças em relação ao último jogo.

Na zaga, Rafael Tavares entrou no lugar de Luan. Já na lateral-esquerda, Gleydson assumiu o posto antes ocupado por Jorge Henrique. No meio, como primeiro volante, a novidade foi a entrada Éderson. Na criação de jogadas, Válber retorna após cumprir suspensão. No ataque, Jéferson Maranhão deu lugar ao jovem Luquinhas.

Falando ao site do clube, Reinaldo Gueldini afirmou sobre Luquinhas que: “Ao Luquinhas falta um pouco de confiança nele, por isso temos que dar moral ao moleque. Pode nos ajudar, pois tem qualidade. E vou forçar com ele, pois tem velocidade, é agressivo. O futebol precisa disso”, disse o comandante do Brasiliense.

0002048115983 img

O treinador fará sua estreia no comando do Jacaré, por onde já havia passado em outras quatro oportunidades. Na última ele livrou o time do rebaixamento na Série B, e comenta sobre a união daquele grupo de jogadores.

“Ficamos por 35 rodadas na zona de rebaixamento. Foi graças ao empenho dos jogadores naquele momento que conseguimos nos livrar da queda para a série C. Tivemos no segundo turno daquele ano, a segunda melhor campanha o que nos tirou da situação de rebaixamento. Por isso que eu disse aos atletas que são eles que tem a força para levar o Brasilense para a próxima fase da competição”, finalizou.

O Brasiliense deve treinar nesta quinta-feira com os seguintes titulares: Welder; Bocão, Eli Sabiá, Rafael Tavares e Gleydson; Éderson, Éverton, Baiano e Válber; Washington e Luquinhas.

Brasiliense e Cuiabá terá arbitragem de Leandro Bizzio Marinho (SP), com os auxiliares Marcelo Bertanha Barison e Jose Antônio Chaves Franco Filho, ambos do Rio Grande do Sul. O quarto árbitro será Ademário Neves (DF).