Ronaldo absolve Diego Costa e 'sugere' Messi na seleção

O fenômeno considera natural a possibilidade do jogador brasileiro defender a seleção da Espanha

O astro Ronaldo absolveu nesta quinta-feira o atacante Diego Costa ao avaliar como natural a possibilidade do jogador brasileiro defender a seleção da Espanha, mas, em tom de brincadeira, sugeriu o Brasil naturalizar Lionel Messi

0002048116168 img

Campinas, SP, 10 (AFI) – O astro Ronaldo absolveu nesta quinta-feira o atacante Diego Costa ao avaliar como natural a possibilidade do jogador brasileiro defender a seleção da Espanha, mas, em tom de brincadeira, sugeriu o Brasil aproveite a brecha deixada pela Fifa para naturalizar o craque argentino Lionel Messi.

“Acho que o Diego Costa já atou pela seleção brasileira. Não sei como está, mas acho que o regulamento da Fifa não o deixa jogar pela Espanha. Se o Messi não tivesse jogando pela Argentina, eu gostaria mais do Messi do que do Diego, apesar do Diego ser meu amigo”, afirmou.

0002048116168 img

Diego Costa já foi convocado para defender a seleção brasileira pelo técnico Luiz Felipe Scolari, em março, mas depois disso não foi mais lembrado. Artilheiro do Campeonato Espanhol, o atacante está nos planos do técnico Vicente del Bosque para defender a seleção da Espanha.

Ronaldo lembrou que o caso de Diego Costa não chega a ser inédito. “Não é uma novidade, aconteceu com jogadores brasileiros, como o Deco com a seleção portuguesa. Adoraria que tivesse um Messi, um Cristiano Ronaldo rejeitado que pudesse jogar pela seleção brasileira”, disse.

Morando atualmente na Inglaterra, onde estuda inglês e faz outros cursos, Ronaldo elogiou o início da passagem do atacante Neymar pelo Barcelona e apostou que o brasileiro logo será o melhor jogador do mundo. “Neymar já está melhorando e vai estar melhor ainda na Copa do Mundo. Ele será em breve o melhor do mundo, mas, por enquanto, o extraterrestre é o Messi”, comentou.

Sem entrar em detalhes, Ronaldo também declarou, durante entrevista coletiva de membros do governo federal, do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 e da Fifa, que tomou conhecimento do movimento Bom Senso FC, dos jogadores brasileiros, que pedem mudanças no calendário do futebol nacional. Ele disse que não leu detalhadamente sobre o assunto, mas garantiu aprovar uma discussão sobre o tema.