Segundona: “Estamos perto do céu”, disse técnico da Matonense

Com um pé no chão e o outro na Série A3, a SEMA dificilmente deixará de conquistar o acesso

Virtualmente classificada para a Série A3 do Campeonato Paulista de 2014, a Matonense, do técnico Ferreirão, deu mais um grande passo rumo ao acesso.

0002048116223 img

Matão, SP, 10 (AFI) – Virtualmente classificada para a Série A3 do Campeonato Paulista de 2014, a Matonense, do técnico Ferreirão (foto abaixo), deu mais um grande passo rumo ao acesso. Na tarde da última quarta-feira, A SEMA derrotou o Atibaia por 2 a 0, fora de casa, assumindo a vice-liderança do Grupo 19, agora com nove pontos. Agora, o clube de Matão volta a campo para fazer a grande decisão justamente contra o líder Tupã.

O último duelo da quarta fase será no próximo domingo, às 10 horas, no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira. Se vencer, além de carimbar a vaga na Série A3, a Matonense terminará esta etapa na liderança isolada. Conhecido como Rei do Acesso, o técnico Ferreirão poderá conquistar seu segundo acesso em dois anos.

0002048116223 img

O primeiro no ano passado foi pelo Juventus, clube que sob seu comando conquistou o acesso para a Série A3. “Subi o Juventus e agora, quero fazer o mesmo na Matonense”, disse o comandante ao Portal Futebol Interior. “”Estamos perto do céu”, completou.

Com um pé no chão e o outro na Série A3, a SEMA dificilmente deixará de conquistar o acesso. Isso porque, o único clube que poderá atrapalhar é o Atibaia. Mesmo assim, o Falcão que vai jogar contra o desclassificado Paulistinha, em São Carlos terá que vencer o rival e torcer por um tropeço da Matonense, além de ter que tirar uma grande diferença no saldo de gols.

O clube de Matão tem nada mais nada menos que nove tentos a seu favor (o Atibaia – terceiro com seis pontos – está com -5 e o time de Ferreirão tem 4).

Mesmo quase lá, Fereirão não quer antecipar o acesso. O treinador pregou respeito ao Tupã, mas também não deixou de elogiar o presidente de honra da SEMA, Antonio Aparecido Galli. Que segundo ele, além de gostar de futebol, vem mostrando ser um grande profissional. O Rei do Acesso também destacou a importância da torcida não só da Matonense, como a do time de Tupã.

“O Tupã mereceu o acesso. Temos que dar importância para este time, já que praticamente em todos os jogos dele sua torcida comparece em grande número. Nossa torcida também está de parabéns. As torcidas fazem parte da tradição desses clubes. Também agradeço a confiança que Galli depositou no meu trabalho. Ele é uma pessoa muito importante para o futebol. Ele chegou para estruturar o clube. Houve uma sinergia e cumplicidade e por isso nosso trabalho está mostrando resultado”, finalizou o treinador, que já dirigiu mais de 30 clubes e conquistou vários títulos e acessos. Sua última façanha aconteceu em 2012, quando levou o Juventus à Série A2.

Confira os gols que deixaram a matonense muito perto do acesso: