Ubiratan está perto de conquistar o acesso à elite do Sul-Mato-Grossense

Autor de um dos gols na vitória contra o Coxim, atacante David pede concentração contra o Operário

Após vencer o Coxim por 2 a 0 na última rodada, O Ubiratan continua invicto na Série B do Campeonato Sul Mato-Grossense, com cinco jogos e cinco vitórias e já mira o clássico contra o Operário.

0002048116236 img

Campo Grande, MS, 10 (AFI) – Após vencer o Coxim por 2 a 0 na última rodada, O Ubiratan continua invicto na Série B do Campeonato Sul Mato-Grossense, com cinco jogos e cinco vitórias e já mira o clássico contra o Operário, às 15 horas de domingo, no Morenão, em Campo Grande. Uma vitória deixa o clube bem próximo ao acesso à primeira divisão.

0002048116236 img

Um dos artilheiros da equipe no campeonato, o atacante David falou sobre o bom momento que vivem e a importância de uma vaga na elite do estadual.

“A equipe está muito bem na competição e não podemos deixar o ritmo cair nessa reta final. É um clube de muita tradição, falta pouco para colocarmos o Ubiratan no lugar que merece”, disse o atacante, autor de um dos gols da vitória na última rodada.

O Ubiratan é o único clube do interior que já foi tricampeão estadual de futebol (1990, 1998 e 1999). O Leão da fronteira, como é conhecido, fez excelentes campanhas no final da década de 1990, mas esteve afastado do futebol por alguns anos e em 2013 entrou na disputa da Série B estadual.

Perguntado sobre os boatos de que jogadores já vêm sofrendo assédio de equipes da primeira divisão para a disputa do estadual do ano que vem, o atacante preferiu focar na reta final do torneio.

“Não me passaram nada, mas sabemos que isso existe no futebol. Estamos focados em conseguir o acesso para o Ubiratan. Me falaram de propostas de alguns times para disputar o Campeonato Paulista, mas tenho pessoas que cuidam disso na minha carreira e me deixam tranquilos para só jogar futebol”, completou o atacante.