Série B: Treinador aposta em trabalho para livrar São Caetano da degola

O treinador faz a estreia no sábado, contra o Figueirense, em São Caetano do Sul

0002048116337 img scaled

São Caetano do Sul, SP, 10 (AFI) – Pintado foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira como o substituto de Sérgio Guedes para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O novo treinador deixou claro que acredita ser possível livrar o São Caetano do rebaixamento, mas para isso todos terão que trabalhar muito. Acompanhado do auxiliar Dino Camargo, o novo técnico conversou muito com Nenê Santana (foto), que é o observador técnico fixo do Azulão. Para a Imprensa, PIntado tentou demosntrar confiança na recuperação do time, ameaçado de queda para a Série C.

0002048116378 img

“O grupo é bom. Acredito que temos condições de reverter este mau momento. Não temos tempo a perder. É colocar a mão na massa, trabalhar com dedicação e buscar os resultados”, afirmou o treinador.

O novo comandante já realizou o primeiro treinamento com o elenco na tarde desta quinta-feira e vai estar no banco de reservas contra o Figueirense, no próximo sábado, às 21 horas, no Estádio Anacleto Campanella, pela 29ª rodada da Série B. Em penúltimo lugar, com 27 pontos, o Azulão precisa do resultado positivo.

Esta é a segunda passagem de Pintado pelo São Caetano. Em 2008, ele dirigiu o time em 18 partidas e obteve cinco vitórias, seis empates e sete derrotas.

Sérgio Guedes caiu depois da derrota para o Guaratinguetá, por 3 a 2, no Vale do paraíba, na terça-feira. Na evrdade o seu trabalho já vinha desagradando os dirigentes há muito tempo, que deram várias chances de recuperação ao treinador. Tudo sem sucesso. A saída foi mesmo trocar o comando, chamando o terceiro técnico da Série B, uma vez que o Azulão começou a competição sob o comando de Marcelo Veiga.