Que fase! Ídolo alemão é declarado morto após não pagar pensão

Com 52 anos, o craque de ex-Bayern de Munique e Alemanha mora na Hungria

0002048116491 img

Campinas, SP, 11 (AFI) – Lembra do alemão Lothar Matthaus, recordista em número participações em Copa do Mundo? Pois bem, a Justiça Alemã não. O craque foi declarado morto por um tribunal de Munique após não se encontrado para pagar pensão alimentícia e causou bastante confusão na Alemanha.

0002048116491 img

O jogador era procurado pela justiça pela falta de pagamento de pensão a uma ex-mulher. A correspondência endereçada a Matthaus voltou ao tribunal com um selo de morto. Como não foi encontrado por autoridade, foi dado como morto.

“Íncrível! Eu estou em todos os lugares para encontrar. Todo mundo pode ver que eu ainda estou vivo. Na TV, no campo de futebol ou em qualquer outro lugar. Se alguém quiser ver o que de mim, isso é muito simples. Vivo há nove anos em Budapeste (Hungria)”, afirmou o treinador em entrevista ao jornal Bild.

Com 52 anos, Matthaus tem passagens de destaque por Bayern de Munique e Inter de Milão. Na Seleção da Alemanha, vestiu a camisa do país por mais 150 vezes. Além disto foi o capitão na conquista da Copa do Mundo de 1990 e melhor jogador do mundo em 1991, no primeiro ano que o troféu foi entregue pela FIFA.