Série D: Após eliminação, técnico deixa o comando do Mixto

Ito Roque fez boa campanha, mas parou nas quartas de final, eliminado pelo Tupi

0002048116493 img

Cuiabá, MT, 11 (AFI) – Após a eliminação do Mixto nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria confirmou que irá fazer uma faxina no elenco para o final da temporada. O time ainda disputa a Copa Mato Grosso, mas nesta competição, só pode contar com três atletas com idade superior a 23 anos. Além disso, o técnico Ito Roque e sua comissão técnica, também deixaram o clube.

0002048116493 img

O presidente Éder Moraes ainda não divulgou quem será o novo treinador, mas afirma que utilizará uma opção mais barata, com algum profissional que já está no clube.

A faxina no elenco deve ir mais além e atletas com salário mais alto devem ter seus contratos rescindidos. Entre os principais nomes estão os atacante Geilson e Jonatas Obina, o zagueiro Wellington e o meia Felipe Blau.

Com boa campanha na primeira fase, quando terminou como líder do Grupo A5, a frente de Aparecidense, Goianésia, Águia Negra e Brasília, o Mixto se classificou para enfrentar o Resende nas oitavas de final. Com uma derrota por 2 a 1 e uma vitória por 1 a 0, o time de Ito Roque se classificou pelo gol marcado fora de casa. No entanto, nas quartas de final, o time foi batido pelo Tupi, que empatou o jogo de ida por 1 a 1 e vence o jogo de volta por 3 a 2, garantindo uma vaga nas semifinais para enfrentar o Juventude e o acesso para a Série C do ano que vem.