Série B: Paraná aposta no retrospecto diante do Ceará para se reabilitar

Em 11 jogos, o Tricolor acumulou quatro vitórias, seis empates e uma derrota

0002048116522 img

Curitiba, PR, 11 (AFI) – A sequência de três derrotas seguidas tirou o Paraná do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B e ligou o sinal de alerta na Vila Capanema. O time busca a reabilitação neste sábado, em um confronto direto contra o Ceará, às 16h20, na Arena Castelão, pela 29ª rodada, e para isso aposta no bom retrospecto diante do Vozão: são quatro vitórias, seis empates e uma derrota.

O único resultado negativo do Paraná contra o Ceará foi na primeira partida entre os dois times, em 2001. De lá para cá, o Tricolor não foi mais derrotado. No primeiro turno, em jogo realizado no Estádio Presidente Vargas, o time paranaense venceu o Vozão por 3 a 0, com gols de Lúcio Flávio, Reinaldo e Ricardo Conceição.

0002048116522 img

Para buscar a reabilitação, Dado Cavalcanti não poderá contar com os zagueiros Anderson e Brinner, vetados pelo departamento médico, assim como o polivalente Moacir e os atacantes Felipe Amorin e Paulo Sérgio. Os desfalques, porém, não param por aí. Lúcio Flávio cumpre suspensão pela segunda partida devido a expulsão contra o Avaí. Caso estivesse à disposição, o meia também não atuaria devido a uma lesão na coxa.

O treinador, porém, terá reforços para a partida deste sábado. Poupado na goleada sofrida para o América-RN, o atacante Reinaldo volta a ficar à disposição, assim como o volante Edsson Sitta, que cumpriu suspensão automática. Dado Cavalcanti não revelou o time que vai começar jogando, mas a expectativa é que tenha mudanças, já que o Paraná não fez uma boa partida em Goianinha.

“Estamos a um ponto do G4, mas não adianta pensarmos nos próximos jogos. Precisamos fazer a nossa parte, o que não está acontecendo, porque nossos adversários também terão jogos difíceis. Quem está embaixo está vencendo quem está em cima”, afirmou Dado Cavalcanti.

O Paraná deve entrar em campo com a seguinte formação: Luís Carlos; Roniery, Alex Alves, Alex Bruno (Edimar) e Paulinho; Ricardo Conceição, Edson Sitta, Wellington, Fernando Gabriel e Ronaldo Alves; Reinaldo.