Série C: Betim se arma para batalha final contra o Mogi Mirim
Uma vitória simples diante do Mogi coloca o time mineiro na próxima fase
Betim, MG, 11 (AFI) – A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro se encerra neste fim de semana. Uma rodada de muitas surpresas e alternativas é o que se espera para os jogos derradeiros que precedem o mata-mata. Único time mineiro na disputa da competição, o Betim encara, nesse sábado o Mogi Mirim, na Arena do Calçado, precisando de vitória simples para seguir adiante no torneio.
A campanha do Tigre é considerada uma reação surpreendente. Durante a disputa nacional, a equipe começou mal e parecia fadada a lutar contra o rebaixamento. No entanto, a chegada do treinador Moacir Júnior e o período de treinamentos durante a Copa das Confederações mudaram os rumos da equipe, que passou então a brigar por vaga no G4.
Quando tudo parecia caminhar bem, problemas na justiça tiraram o time da disputa e retiraram 6 pontos na tabela. O clube recorreu e a pena foi revertida. Vencidos todos os imbróglios judiciais, apenas o jogo de amanhã separa o Betim da classificação. E o comandante se mostra confiante para uma grande vitória, que manterá vivas as chances do Tigre de subir de escalão.

“Nós vamos jogar pela vitória e pela conseqüente classificação. Nada mais importa nesse momento do torneio. Estamos bem preparados fisicamente e psicologicamente. O nosso elenco tem muita qualidade e mostrou muito brio durante toda a disputa desse Brasileiro. Parecia um objetivo muito distante a vaga no G4 para quem olhava a tabela há um mês, mas, aqui dentro do nosso grupo, sempre tivemos convicção de que estávamos realizando o melhor trabalho possível e que seriamos recompensados com os frutos desse esforço diário. Precisamos entrar com foco total e força máxima nesse jogo, porque se até agora tem sido uma campanha muito difícil, nesse jogo final não podemos esperar facilidade alguma”.
Moacir diz que um dos pilares para a recuperação do Betim na competição, além da vontade dos jogadores, foi o fair play.
“Gosto de lembrar que nosso time sempre jogou limpo, na bola, tentando impor nosso futebol e buscando sempre o resultado, tanto que não tivemos sequer um jogador expulso durante a competição. Vamos com muita fé para esse jogo. Temos condições de vencer e confio muito nesse grupo, repleto de homens que provam a cada partida um potencial e um caráter inabaláveis. Com determinação, vamos para essa decisão buscar o prosseguimento desse sonho que seria subir para a Série B”, disse Moacir.
A decisão na Arena do Calçado começa às 19 horas desse sábado. O único resultado que serve ao Tigre é a vitória. O Mogi Mirim pode se classificar mesmo com a derrota, caso o Vila Nova não vença o líder Macaé, no Rio de Janeiro, no mesmo horário.





































































































































