Duque de Caxias x Caxias - Tricolor busca a vitória para sair do descenso
No primeiro turno, as equipes ficaram no 0 a 0
A água está batendo no pescoço. Na zona de rebaixamento, o Duque de Caxias tenta sua última cartada para escapar de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D na próxima temporada.
Duque de Caxias, RJ, 11 (AFI) – A água está batendo no pescoço. Na zona de rebaixamento, o Duque de Caxias tenta sua última cartada para escapar de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D na próxima temporada. Para isso, o Tricolor terá que vencer o Caxias, em partida marcada para este sábado, às 19h, no Estádio do Marrentão ,em Xerém pela última rodada da Série C, e torcer para que Madureira ou Crac tropecem. A partida será transmitida pela Rádio Caxias e acompanhada pelo Placar FI.
O Duque não terá vida fácil. O Tricolor não depende apenas de suas próprias forças para escapar da zona de rebaixamento, uma vez que precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados favoráveis. Na classificação, o Duque de Caxias é o nono colocado com 16 pontos, a mesma pontuação do Caxias.
Caxias, este, que está com tudo. O time não perde há quarto jogos e já conquistou o seu objetivo principal: uma vaga na próxima fase. Na segunda colocação com 29 pontos, a meta da equipe grená é ficar nas duas primeiras posições, que dá o direito de decidir em casa nas quartas de final. O líder é o Macaé com 31.
Dúvidas no Tricolor

Para a partida contra o Caxias, o técnico Mário Junior tem uma única dúvida, no setor é de meio de campo da equipe. O treinador gostou da atuação do time em Catalão, mas a boa atuação de Leandro Cruz diante do Bonsucesso, com dois gols decisivos, pode render a ele uma vaga no time titular, na vaga de Leandro Cruz.
Outra novidade é a volta do zagueiro Iago, que cumpriu suspensão contra o CRAC. Porém, ele se contundiu contra o Betim, no jogo em que levou o terceiro amarelo, e está em recuperação. O lateral Antonio Carlos e o zagueiro Sérgio Raphael são as únicas baixas.
Um dos jogadores mais experientes e único do atual elenco presente em todos os acessos do clube, o atacante Dudu, que tem jogado de forma improvisada na lateral-direita, prevê um jogo difícil, mas garante o time em condições.
“O grupo é bom e tem condições de reverter. Fizemos um grande jogo em Catalão e isso provou a nossa capacidade. Vou usar tudo o que passei no Duque de Caxias como inspiração e vamos em busca dessa vitória para não interromper a história bonita que o clube está escrevendo”, afirmou.
Grená com vários desfalques

O Caxias entrará em campo neste sábado, contra o Duque de Caxias, apenas para brigar pela liderança do Grupo B. Por isso, o treinador Picoli fará várias mudanças no time inicial, inclusive promovendo duas estreias.
Com Douglas, Jean, Tiago, Dener e Zambi suspensos com o terceiro amarelo, Picoli ainda resolveu poupar Alisson, que tem dois cartões amarelos e corre o risco de levar o terceiro e ficar suspensão do primeiro jogo da próxima fase. Além deles, Jonatan, Dick e Baiano estão no Departamento Médico e, portanto, também cortados da partida.
Diante das necessidades de mudanças, o goleiro Pablo e o volante Patrick devem fazer a sua estreia neste final de semana. A melhor notícia para os torcedores Grená será a volta do atacante Charles Chad. Suspenso contra o Grêmio Barueri, ele está confirmado no ataque do Caxias.





































































































































