Juventude x Tupi - Longe de casa e com juniores, Ju tenta manter embalo
O time gaúcho busca vaga na final na Arena Alviazul neste sábado, às 15h30
Lajeado, RS, 11 (AFI) – Neste sábado, às 15h30, Juventude e Tupi começam a decidir a última vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série D, para enfrentar o Botafogo-PB. Punido pela invasão da torcida nas oitavas de final, o time gaúcho não poderá jogar no Estádio Alfredo Jaconi e levou o jogou para a Arena Alviazul, em Lajeado.

A mudança pode ser um grande problema para o Ju, já que o time tem como principal trunfo justamente a força em seu estádio. Depois de uma boa campanha na primeira fase, quando terminou como líder do Grupo A7, o time do técnico Lisca passou pelo Londrina nas oitavas de final e garantiu seu acesso ao bater o Metropolitano, nas quartas de final.
O Tupi, por sua vez, teve de vencer dentro de campo e na Justiça. Depois de se classificar com a melhor campanha da primeira fase, como primeiro colocado do Grupo A6, o time mineiro empatou duas vezes com a Aparecidense, no jogo do polêmico “Caso Massagista”. Após conquistar sua classificação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), eliminando o time goiano da Série D, o Tupi passou também pelo Mixto no último domingo e garantiu seu acesso.
Sem time?
Um das sensações da competição, o Juventude chamou atenção de clubes da primeira e da segunda divisão, que fizeram propostas por seus principais jogadores. Após o acesso, seis jogadores deixaram o clube. O lateral direito Murilo foi vendido à Chapecoense e outros cinco foram emprestados: Rafael Pereira para o Sport, Julinho para o Boa Esporte, Jardel para o São Caetano, Diogo Oliveira para o Joinville e Fernando para o Vitória.

Com tantos desfalques, o técnico Lisca terá de utilizar jogadores da base que não atuaram ao longo da competição. Dos titulares que disputaram o jogo do acesso, contra o Metropolitano, apenas Gerley, Rodrigo Possebom e Zulu serão escalados.
Três dúvidas
Ao contrário do adversário, o técnico Felipe Surian deve contar com o mesmo time que utilizou no último jogo. Apenas dois jogadores preocupam, mas deve ter condições de atuar. O zagueiro Fabrício Soares, com um incômodo no calcanhar esquerdo e o lateral direito Henrique, com dores no púbis, foram poupados de algumas atividades dos últimos treinos.
Caso não atue, o zagueiro será substituído por Rafael Vítor, que formaria dupla de zaga com Sílvio. Na lateral, Magnum é a opção para o lugar de Henrique. Outra mudança que pode acontecer é a entrada de Rafael Toledo no lugar de Adriano Felício, o que vem sendo testado por Surian.





































































































































