Instituto Reação comemora 10 anos com coquetel para alunos e patrocinadores na noite

Projeto fundado pelo medalhista olímpico Flávio Canto trabalha o desenvolvimento humano e a inclusão social

O Instituto Reação comemorou uma década de vida na noite desta quinta (10//10), com um coquetel para patrocinadores, alunos e colaboradores do projeto. O evento teve o apoio de várias e empresas e profissionais que fizeram deste momento de celebração

0002048116657 img

Campinas, SP, 11 (AFI) – O Instituto Reação comemorou uma década de vida na noite desta quinta (10//10), com um coquetel para patrocinadores, alunos e colaboradores do projeto. O evento teve o apoio de várias e empresas e profissionais que fizeram deste momento de celebração uma realidade para o Instituto Reação. O apresentador da TV Globo Alex Escobar conduziu a cerimônia que contou a história do projeto e homenageou alunos, profissionais e voluntários que fizeram a diferença ao longo desta década.

0002048116659 img

” Estar celebrando esta data aqui hoje é muito especial.. Começamos com a ideia de transformar um mundo, dois, três e ver que conseguimos mudar inúmeras vidas, é a maior recompensa. E cada uma dessas pessoas que estão aqui hoje de alguma forma contribuíram para isso. Então eu só tenho a agradecer a vocês e que venham mais 10, 20, 50 anos para que a gente possa fazer muito mais”, falou em seu discurso o fundador do projeto Flávio Canto.

O slogan ” Formando faixas pretas dentro e fora do tatame” norteou o projeto ao longo deste tempo. Hoje, o Reação atende cerca de 1000 crianças e jovens em cinco polos em quatro comunidades do Rio: Rocinha, Tubiacanga, Cidade de Deus e Pequena Cruzada. Ao longo desta década, muitas histórias. Rodrigo Borges, ex-aluno e hoje professor do Instituto Reação, contou um pouco da sua, assim como o jovem João Lucas, que quando entrou no projeto queria ser faxineiro como o pai e depois resolveu ser advogado.

Hoje, aos 19 anos, está cursando a faculdade de direito com bolsa do projeto. Raquel Silva, a primeira atleta do Reação a conquistar um título internacional pela seleção brasileira apresentou o manifesto do projeto, idealizado pela Artplan. Homenagens também para Geraldo Bernardes, técnico do programa Reação Olímpico e um dos fundadores do projeto e a voluntária Maria Cecilia Canto, representado todos aqueles que doam o seu tempo e serviço em prol do Reação. E como não poderia faltar, uma carinhosa homenagem a Rafaela Silva, a primeira judoca campeã mundial da história do Brasil, aluna do Instituto Reação desde a faixa branca.

0002048116657 img

Foi uma noite de celebração e alegria. E para esta realização, o Instituto Reação contou com o apoio dos produtores Carol Sampaio e Michel Diamante, DJ Papagaio, DJ Mau, Manjubinha Filmes, Manipula Produtora de Imagem, de Raphael Mosca, fotógrafo Cézar França, Cartolina Design, Hugo Faraco decorador Lecco Biagioni, Frescatto, Piraquê , bufê de Monique Benoliel, Arte de Receber, Fabiana D’Angelo Brigadeiros, Suco do Bem, Ciroc, BudWeiser e a Sociedade Hípica Brasileira, que cedeu o lindo espaço para a realização da festa.

A atriz Fiorella Mattheis, esposa de Flávio Canto, foi uma das embaixadoras da festa. Thaila Ayala também foi prestigiar o evento, assim como atriz Lucinha Lins, além de muitos parceiros do projeto. Hoje, o Instituto Reação tem os seguintes financiadores: Petrobras, Capemisa, UFC, Fundo GAP, Governo Federal, através do Ministério dos Esportes e lei de Incentivo ao Esporte, Rede Globo, Instituto Votorantim, Sulamérica, Itaú, Piraquê. Os apoiadores são: Governo do Estado do Rio de Janeiro através da SUDERJ, Rioônibus, Ulhôa Canto, Rezende & Guerra Advogados, Cartolina Design, Frescatto, Piraquê, Toráh Kimonos, Multiplus e Body Planet.