América-MG 0 x 0 Boa Esporte - Show de horror no Independência!

Os dois times fizeram um jogo fraco e ficaram no empate sem gols

0002048116702 img

Belo Horizonte, MG, 11 (AFI) – O América-MG não consegue deslanchar no Campeonato Brasileiro da Série B quando precisa conquistar um bom resultado em casa. Na noite desta sexta-feira, o time voltou a render abaixo do esperado pelo torcedor e ficou no empate sem gols com o Boa Esporte, na Arena Independência, pela 29ª rodada. A última vitória como mandante foi no dia 6 de setembro, quando bateu o Guaratinguetá, por 1 a 0.

Sem vencer há cinco jogos em casa – quatro vitórias e uma derrota -, o América está na oitava colocação, com 44 pontos, dois a menos que o Sport, quarto colocado. O time pernambucano, porém, entra em campo neste sábado e pode aumentar a vantagem. Já o Boa Esporte, que não ganha há cinco rodadas, estacionou na zona intermediária, com 39 pontos, seis a mais que o América-RN, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Boa merece melhor sorte
Sem vencer em casa há um mês, o América criou a primeira chance logo aos cinco minutos, quando Bady recebeu de Nikão e soltou a bomba, exigindo boa defesa de Douglas. A resposta do Boa Esporte veio logo depois e quase foi mortal. Após rápido contra-ataque, Marcelinho Paraíba deu grande passe para Fernando Karanga, que dominou na marca do pênalti e estufou as redes. A arbitragem, porém, assinalou impedimento do atacante.

0002048116702 img

A partida era bastante movimentada, mas poucos lances de perigo foram criados no primeiro tempo, já que os dois times erravam muitos passes. Na base do contra-ataque, o Boa Esporte foi quem teve mais oportunidades e merecia ter ido para o intervalo em vantagem. Aos 35, Fernando Karanga deixou dois marcadores para trás, invadiu a área e chutou em cima de Matheus. Na sequência, Karanga recebeu cruzamento de Petros e tocou para Marcelinho Paraíba. O experiente meia se atrapalhou um pouco na hora da finalização e bateu fraco, facilitando a defesa do goleiro adversário.

Tudo igual
O América reclamou de um pênalti não marcado logo no início do segundo tempo. Nikão recebeu cruzamento de Carlos Renato e, na hora da finalização, caiu no gramado, alegando ter sido empurrado pelo zagueiro do Boa Esporte. O árbitro, porém, mandou o lance seguir. Na sequência, Andrei Girotto arriscou de fora da área e Douglas espalmou para o lado. Marcão chegou batendo de primeira, em cima do goleiro. O lance serviu para animar a pequena torcida presente na Arena Independência.

Depois do Coelho ter esboçado uma pressão, o Boa equilibrou a partida e criou duas boas oportunidades seguidas. Aos 29, Marcelinho Paraíba puxou contra-ataque e deu grande passe para Malaquias, que saiu na cara do goleiro. O atacante, porém, chutou em cima de Matheus. Logo depois, Ciro Sena soltou a bomba de fora da área e o camisa 1 foi no ângulo espalmar a bola pela linha de fundo. A torcida do América perdeu a paciência com o baixo rendimento do time e voltou a vaiar os jogadores.

Nos minutos finais, o Coelho partiu para o desespero e dava muitos espaços para os contra-ataques do Boa Esporte. Aos 43, Petros invadiu a área, trombou com um zagueiro e chegou desequilibrado para finalizar, batendo em cima de Matheus. No último lance, Fábio Júnior dominou dentro da área e chutou nas mãos do goleiro boveta.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 30ª rodada. O América-MG faz o confronto direto contra o Sport, às 19h30, na Ilha do Retiro, em Recife, enquanto o Boa Esporte recebe o Joinville, no mesmo horário, no Estádio Dilzon Mello, em Varginha.