Oeste 0 x 3 Sport - Quem quer subir, precisa de sorte, certo Leão?

Oeste dominou todo o jogo, mas o Sport matou o jogo no contra-ataque

0002048116855 img

Itápolis, SP, 12 (AFI) – Quem quer conquistar o acesso também precisa ter sorte. O Oeste dominou o primeiro tempo e uma boa parte do segundo, teve inúmeras chances, mas não conseguiu fazer o seu gol. Melhor para o Sport, que aproveitou as chances que teve e com dois gols de Marcos Aurélio e um de Marcelo Cordeiro, venceu o Oeste, por 3 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Sport chegou aos 49 pontos, na terceira colocação, ultrapassando o Avaí, que perdeu para a Chapecoense, no clássico catarinense. Por outro lado, o Oeste está com 35, em 14º e começa a se preocupar ainda mais com a zona de rebaixamento, estando apenas cinco pontos do Atlético, o primeiro time do Z4.

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio 107 FM de Itápolis e também pela Rádio Olinda. Ambas são parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

Rubrão melhor!
O Oeste começou o jogo no campo de ataque e aos cinco minutos, quase abriu o placar. Pablo foi lançado, invadiu a área, tentou o drible no goleiro Magrão, que foi rápido no lance e fez a defesa. A primeira e uma das únicas chegadas do Sport no primeiro tempo foi aos 14, com Rithely. Marcos Aurélio cruzou para Neto Baiano, que ajeitou para o meia bater de primeira para uma linda defesa de Fernando Leal.

0002048116855 img

A resposta paulista foi perigosa e aos 19, o Oeste quase fez. Marcos Paraná arriscou um forte chute da área, a bola caprichosamente, acertou na trave de Magrão. No rebote, Bruno Batata bateu e o goleiro pernambucano fez um milagre. O Oeste dominava o jogo e aos 24, quase fez. Após um rebote mal afastado, Lelê bateu com força, rente a trave de Magrão.

No final, o Sport conseguiu equilibrar um pouco mais o jogo, mas o técnico Geninho terminou o primeiro tempo reclamando muito da atitude do seu time em campo. Nos vestiários de Itápolis, a bronca foi muito forte nos jogadores, que voltaram com uma postura diferente no segundo tempo.

Leão mata o jogo!
A bronca parece ter surtido efeito e o Sport voltou mais ligado no jogo, mas o time continuava com dificuldades em campo, melhor para o Oeste, que continuava perdendo suas chances. Aos 24 minutos, Pablo ajeitou para Jheimy, que na pequena área bateu cruzado e a bola saiu tirando tinta do travessão de Magrão, que só torceu com os olhos.

Mas, como diz o ditado, quem não faz, toma. E, no minuto seguinte, o Oeste foi castigado. Após longo lançamento de Lucas Lima, Marcos Aurélio invadiu a área, fintou um, passou pelo goleiro Fernando Leal e tocou para o gol aberto. O Rubrão foi com tudo para cima, tentando chegar ao empate, mas aos 29, o Leão matou o jogo.

Patric fez boa jogada individual e bateu com força, acertando o travessão de Fernando Leal. No rebote, a bola sobrou para Marcos Aurélio, que de voleio, bateu no contra-pé do goleiro, vendido na jogada. O Sport matou o jogo aos 34 minutos, com Marcelo Cordeiro. Após lançamento, em rápido contra-ataque, a bola sobrou para o lateral, que bateu cruzado, sem chances para Fernando Leal.

Próximos jogos
Pela 30ª. rodada, os times voltam ao gramado na próxima terça-feira. O Sport joga contra o América-MG, na Ilha do Retiro, em Recife, às 19h30, enquanto, o Oeste encara o Guaratinguetá, em Guará, no mesmo dia e horário.