Vitória 2 x 1 Coritiba - Rubro Negro Baiano encosta no G4 e complica o Coxa

Dinei marcou o chorado gol da vitória no segundo tempo e garantiu o resultado positivo

0002048116912 img

Salvador, BA, 12 (AFI) – Em jogo equilibrado pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória bateu o Coritiba por 2 a 1 no Barradão e conseguiu se aproximar do G4. Por outro lado, o Coxa está perigosamente perto da zona do rebaixamento.

A vitória levou o time baiano aos 40 pontos, cinco a menos do que o Atlético-PR, atual quarto colocado, mas que ainda não entrou em campo nesta rodada. Por outro lado, o Coxa soma apenas 34 pontos, um a mais do que o São Paulo e dois a mais do que o Vasco, primeiro time dentro da zona da degola. O problema é que esses dois times tem um jogo a menos.

Tudo igual na primeira etapa

Tomando a iniciativa do jogo, o Vitória saiu na frente e abriu o placar aos onze minutos. Depois de algumas chances criadas no começo do jogo, o atacante Marquinhos abriu o placar. Ele aproveitou uma bola lançada para a área e ajeitou o corpo para bater cruzado, vencendo o goleiro Vanderlei.

Apesar da vantagem no placar, o jogo seguia equilibrado, com as duas equipes procurando o gol, mas sem muita precisão. O Coritiba, desfalcado do meia Alex, que foi vetado momentos antes do início do jogo devido a dores no tornozelo, tinha dificuldades para se organizar e apostava nos atacantes Geraldo, Júlio César e Robinho.

Quando o intervalo ia se aproximando, aos 45 minutos da etapa inicial, Geraldo marcou um lindo gol e deixou tudo igual. Júlio César lançou e o atacante pegou de voleio, sem deixar a bola cair, acertando o ângulo direito do goleiro Wilson.

0002048116912 img


Gol chorado de Dinei garante a vitória

Aos poucos, o Vitória foi retomando o controle do jogo e se aproximou do segundo gol. Primeiro, aos 14 miutos, Cáceres arriscou um chute de longe, mas o goleiro Vanderlei defendeu. Depois, aos 25, O Leão conseguiu desempatar.

Juan fez jogada pela esquerda e descolou um cruzamento rasteiro para a área. A bola, divida entre o goleiro Vanderlei e o ataque do Vitória sobrou para Dinei, que conseguiu marcar o gol chorado.
O gol fez o Coritiba se mandar para o ataque, buscando o empate, mas isso possibilitou ao Vitória, jogar em velocidade nos contragolpes. O rápido atacante William Henrique entrou para ser acionado nesse sentido, mas desperdiçou uma chance claríssima de gol aos 41 minutos. Ele recebeu uma bola quase na pequena área e fez o mais difícil, bateu para fora em um lance inacreditável.

Mesmo assim, o Coxa não conseguiu arrancar o empate e teve de se contentar com mais uma derrota, que deixa o time paranaense perigosamente perto da zona do rebaixamento.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no meio da próxima semana. Na quarta-feira, o Coritiba enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 21 horas. No dia seguinte é a vez do Vitória receber o Botafogo no Barradão, também às 21 horas.