Botafogo x Flamengo - A hora da verdade é agora, Mengão!
Duelo promete agitar muito o Maracanã, no Rio de Janeiro, às 18h30
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Flamengo e Botafogo fazem neste domingo, às 18h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 28ª rodada do Brasileirão, um clássico decisivo para as duas equipes, principalmente para o Rubro Negro. Sonhando com a vaga na Taça Libertadores, o time se quiser mesmo chegar, precisa vencer o Fogão, que no momento, está em terceiro, com uma das vagas na competição continental.
Mesmo com um futebol sem convencer, o Mengão está há cinco jogos sem derrota – três vitórias e dois empates, cmo 37 pontos, oito a menos que o Atlético-PR, que está em quarto. A motivação dos jogadores aumentou muito com o interino Jayme de Almeida, no comando. Por outro lado, o Fogão deve ter no banco de reservas o seu técnico Oswaldo Oliveira, que estava afastado por problemas de saúde. Pelo Brasileirão são 13 anos sem vitórias do Botafogo, contra o Flamengo.
Retornos importantes?!
O técnico Jayme terá dois retornos importantes para o clássico. O zagueiro Wallace e o meia Carlos Eduardo estão confirmados no time titular. O camisa dez chegou a ser relacionado para o duelo contra o Inter, mas ele sentiu um desconforto antes da partida e acabou sendo sacado da partida.
A esperança de gols do Flamengo está com Hernane. O brocador faz uma temporada espetacular e é o artilheiro do novo Maracanã. Após assumir a titularidade, ele confirmou ser o matador do Mengão. Neste jogo, Marcelo Moreno não poderá atuar, já que está com a Seleção da Bolívia.
Mistério!
Nos últimos treinamentos para acertar o Fogão, o técnico Oswaldo de Oliveira fez mistério na escalação do time. Além de realizar a atividade sem a presença da imprensa, ele quebra a cabeça para definir os substitutos de Elias e Lodeiro.
Contra o Náutico, Octávio atuou na vaga de Lodeiro, mas Hyuri não estava em 100% das suas condições físicas. Além dos dois, Oswaldo ainda tem os atacantes Henrique, Alex, Bruno Mendes e Sassá. Todos na disputa aberta por duas vagas. “A expectativa é de realizar um grande jogo e clássico não tem favorito. Vamos tentar o resultado positivo”, comentou o treinador, na coletiva deste sábado.





































































































































