Juventus 4 x 1 Rio Preto – Moleque Travesso derruba tabu e avança

Com o resultado, na rua Javari, a equipe da Capital quebrou de uma vez só dois tabus

Dependendo apenas de suas próprias forças para conquistar a vaga na próxima fase da Copa Paulista, o Juventus fez o dever de casa diante do Rio Preto ao vencer por 4 a 1.

0002048117194 img

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Dependendo apenas de suas próprias forças para conquistar a vaga na próxima fase da Copa Paulista, o Juventus fez o dever de casa diante do Rio Preto ao vencer por 4 a 1. Com o resultado, na rua Javari, a equipe da Capital quebrou de uma vez só dois tabus ao conquistar a primeira vitória e balançar as redes do adversário.

O triunfo diante do seu torcedor garantiu ao Moleque Travesso a segunda colocação do Grupo 7 com nove pontos conquistados em seis jogos realizados e consequentemente a classificação para as quartas de finais da competição regional, quando enfrenta o Audax São Paulo, líder do Grupo 5. Já o Jacaré volta suas atenções para a disputa da Série A3 do Paulista na próxima temporada.

É decisão!
Antes do apito inicial do árbitro Rafael Emílio Acerra muita festa dos torcedores do Juventus que compareceram em bom número para apoiar o time da Mooca, mas depois que a bola rolou o

0002048117194 img

silêncio em alguns momentos expressava a apreensão e tensão, já que as duas equipes precisavam do resultado para avançar as quartas de finais e ter como adversário o Audax São Paulo.

O sentimento oriundo das arquibancadas se justificou na ótima jogada realizada pelo lateral-esquerdo Índio, que encontrou o atacante Carlos Gabriel em excepcionais condições na grande área, mas o artilheiro do Rio Preto engrossou o lance e facilitou o trabalho da defesa Grená. E quando o silêncio, mais uma vez parecia ser a tônica da empolgada torcida juventina, os donos da casa responderam e por muito pouco não abriram o placar com Pedro Rocha, em lance construído por Jader Brito.

A partida começou a esquentar no momento em que chegou a notícia do gol marcado pela Ferroviária sobre o Ituano, em Itu, e com a vitória parcial da Locomotiva nem Moleque Travesso e muito menos Jacaré estavam se classificando. Diante deste cenário, os donos da casa partiram para o ataque e em jogada criada por Pedro Rocha, pela esquerda, o Juventus teve a chance de marcar, porém, seus companheiros não acompanharam o raciocínio do lance e perderam a oportunidade.

Apesar do jogo truncado e nervoso, o time do técnico Celso Spadoti teve maior posse de bola e em determinados momentos o controle da partida, mesmo que de forma tímida. E dentro deste panorama criou duas ótimas oportunidades com Lucas Pavone e Fernandinho, mas não sem sucesso nos arremates.

0002048117199 img

Cadê o tabu!
Foram necessários apenas 16 minutos para o Juventus derrubar de uma vez só dois tabus que duravam cinco anos. Coube ao lateral-esquerdo Lucas Pavone, em duas oportunidades de cabeça, e o atacante Fernandinho, após grande lance do atacante Pedro Rocha, marcarem os três gols juventinos na partida. No entanto, três minutos depois do terceiro gol o Rio Preto descontou com Nego, em arremate de longa distância.

Destaque maior do Juventus na competição e também da partida, Pedro Rocha foi protagonista de um dos lances mais bonitos desta edição da Copa Paulista. Fernandinho tentou a jogada individual pra cima do zagueiro Gabriel Coimbra e na sobra Rocha com um lençol limpou o lance e de voleio marcou um golaço, porém, o árbitro impugnou o feito sob alegação de impedimento, que não aconteceu.

Com o placar praticamente definido, a equipe da Mooca passou a administrar o resultado, já que os visitantes não encontraram forças para reagir. E no finalzinho da partida, o meia Rafael Branco, em jogada de contra-ataque, marcou o quarto gol e selou de vez a classificação do Juventus a próxima fase.

Próximos compromissos
Classificado para as quartas de finais, o Juventus aguarda a definição de locais e datas, por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF), para o confronto diante do Audax São Paulo. O primeiro jogo deve acontecer na rua Javari e a partida decisiva na rua Comendador Souza. Eliminado, o Rio Preto começa a se preparar para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3.