Série B: Técnico do Atlético-GO acha que grupo pode reverter situação atual
Paulo César Gusmão disse que anulando negatividade e pensando positivamente o Dragão escapa da degola
A derrota do Atlético-GO para o América-RN, por 2 a 1, trouxe novamente para o time goiano a desconfiança e a pressão por vitórias nas partidas finais do Campeonato Brasileiro da Série B.
Goiânia, GO, 13 (AFI) – A derrota do Atlético-GO para o América-RN, por 2 a 1, trouxe novamente para o time goiano a desconfiança e a pressão por vitórias nas partidas finais do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe rubro-negra jogará novamente fora de casa, agora contra o Paraná, que está brigando por uma vaga no grupo dos quatro primeiros colocados e daí se sente a dificuldade que irá enfrentar na capital paranaense.
Para o técnico PC Gusmão faltou um pouco mais de atenção da equipe na derrota. O time não estava jogando bem, mas suportou a pressão do América-RN durante quase todo o primeiro tempo, já que sofreu o gol somente aos 40 minutos de jogo. Com uma atuação melhor na segunda etapa, o Dragão empatou a partida e criou oportunidades para virar o placar, mas não foi eficiente nas finalizações, e em um lance de bola parada acabou sofrendo o gol que consolidou o resultado negativo. Mesmo com a derrota, PC Gusmão ainda vê o Atlético com condições de se recuperar na competição.
“A gente que vive no futebol tem que acreditar sempre e passar isso para eles (jogadores). Tem que anular a negatividade e trabalhar os pontos positivos para que a gente possa reverter isso e sair desta posição que é muito delicada e incômoda”, comentou o treinador atleticano em entrevista à Rádio 730.
A delegação do Atlético retornou de Natal de madrugada e chegou ao CT do Dragão na manhã deste domingo. Em seguida os jogadores receberam folga e retomam aos treinamentos somente amanhã no período da tarde. O próximo compromisso do Dragão será apenas no dia 22/10, contra o Paraná em Curitiba-PR.





































































































































