Série B: Derrotado em clássico, Avaí vai reforçado por reabilitação

O goleiro Diego e o volante Eduardo Costa podem retornar ao time titular

Florianópolis, SC, 13 (AFI) – A derrota no clássico diante da Chapecoense, por 2 a 1, já é passado no Avaí. Para a próxima rodada, quando o time enfrentará o Atlético-GO, terça-feira, em Goiânia, o técnico Hemerson Maria poderá ter o retorno de duas importantes peças: goleiro Diego e o volante Eduardo Costa.

O primeiro ainda será reavaliado pelo departamento médico, já que ficou de fora da última partida por conta de uma lesão na coxa. Se vetado, Vitor é quem assume a “camisa 1”, já que o segundo reserva, Tiago, também lesionou-se. Já Eduardo Costa, retorna de suspensão por cartão amarelo no lugar de Rodrigo Thiesen.

Sobre o retorno do volante, o treinador vê com bons olhos, até por causa de sua experiência. Ele lembra que Eduardo, ao lado de Marquinhos, são dois líderes, e que sempre o escutam para orientar os demais dentro das quatro linhas.

“Eduardo costa é um dos jogadores mais velhos, que faz a ligação com o ataque, cadencia, fez falta sim contra a Chapecoense. Nessa questão, de liderar a equipe na saída de bola, passar mais tranquilidade, é o jogador, que junto com o Marquinhos, é o que eu mais me comunico ali dentro de campo”, disse Hemerson Maria.

O Avaí é o quarto colocado da Série B, com 47 pontos ganhos – um a frente do Paraná, primeiro fora do G4 – grupo de acesso.

Assim, o provável Avaí para enfrentar o Atlético-GO é: Diego (Vitor); Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Heracles; Eduardo Costa, Anderson Uchoa, Cleber Santana e Marquinhos; Betinho e Reis.