Goiás 3 x 1 Bahia - Vitória importante para respirar e ao mesmo tempo sonhar

Todos os gols do time goiano foram marcados ainda no primeiro tempo

0002048117277 img

Goiânia, GO, 13 (AFI) – O Goiás fez o dever de casa na noite deste domingo, quando venceu o Bahia, por 3 a 1, no Estádio Serra Doura, em Goiânia (GO), pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa respirou contra o perigo do descenso, e ao mesmo tempo voltou a sonhar com vaga na Libertadores. O Placar FI acompanhou o resultado da partida.

São duas vitórias seguidas do time Esmeraldino (venceu a Portuguesa, em São Paulo), que agora é o oitavo colocado, com 40 pontos ganhos – dois atrás do Atlético-MG, na quinta posição, a de repescagem pelo torneio Continental. O Bahia, por sua vez, segue com 36, mas agora em 12.º.

0002048117277 img

O jogo
No primeiro tempo, o Goiás partiu para cima do Bahia e conseguiu abrir enorme vantagem, marcando seus três gols. Logo aos quatro minutos, Eduardo Sasha cruzou da direita e Hugo emendou para as redes, fazendo 1 a 0.

Aos 31 minutos, foi a vez do atacante Walter marcar, fazendo um golaço por cobertura. E aos 38, Eduardo Sasha aproveitou o rebote do goleiro Omar para fazer 3 a 0 para os donos da casa.

“Quando o nosso time joga com vontade, é difícil o Goiás perder”, comemorou Walter, ainda no intervalo. “Nosso time tem qualidade, mas agora é manter a pegada e a vontade de vencer”, completou.

O Bahia, cuja formação inicial não de certo, voltou para a etapa final com quatro jogadores no ataque. Mas a chance de reação praticamente acabou aos nove minutos, quando o lateral Neto foi expulso e deixou o time baiano com um a menos.

A partir daí, o Goiás tocou a bola e se acomodou em campo, só administrando a vantagem. O Bahia ainda conseguiu descontar aos 22 minutos, quando Souza tocou para William Barbio marcar o gol. Mas foi só.

Próximos jogos!
O Goiás volta a campo na quinta-feira, contra o Vasco, às 19h30, no Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ). Já o Bahia, na quarta-feira enfrenta o Flamengo, às 21h50, no Maracanã.