Judô: Belga bronze no Mundial é pega no antidoping
A lutadora da categoria até 48 kg, porém, nega ter utilizado substâncias ilegais
A judoca belga Charline Van Snick revelou nesta segunda-feira que deu positivo para cocaína em um exame antidoping realizado durante o último Mundial, disputado em agosto, no Rio.
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – A judoca belga Charline Van Snick revelou nesta segunda-feira que deu positivo para cocaína em um exame antidoping realizado durante o último Mundial, disputado em agosto, no Rio. A lutadora da categoria até 48kg, a mesma da campeã olímpica Sarah Menezes, porém, alega inocência.
Van Snick explicou que foi informada do resultado do exame antidoping pela Federação Internacional de Judô. No Rio, a judoca belga conquistou a medalha de bronze. O resultado foi o mesmo dos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, quando perdeu nas semifinais para Sarah.
A belga, porém, garante ser inocente e nega ter utilizado substâncias ilegais de forma consciente. “A notícia me surpreendeu totalmente”, disse, em entrevista à uma rádio belga, Van Snick, que solicitou a análise da contraprova e pode ser suspensa por até dois anos, além de perder a medalha conquistada no Rio, em razão do caso de doping.





































































































































