Com Davino, CRB teve campanha superior a do melhor clube da Série C
O treinador teve um aproveitamento de quase 62% contra 57, 4% do Macaé, melhor da Primeira Fase
Terminada a fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C, oito clubes comemoram a classificação para as quartas de finais, porém, nos que ficaram pelo caminho, nem tudo são notícias ruins. Depois de um início ruim na competição.
Maceió, AL, 14 (AFI) – Terminada a fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C, oito clubes comemoram a classificação para as quartas de finais, porém, nos que ficaram pelo caminho, nem tudo são notícias ruins. Depois de um início ruim na competição, o CRB fez uma boa campanha e deixou a zona de rebaixamento para brigar pela classificação. Boa parte dos méritos da campanha têm de serem dados ao treinador Roberval Davino, que no comando do Galo, teve um aproveitamento superior ao do Macaé, que tem a melhor campanha até aqui na Série C.

Ídolo do CRB desde os tempos em que foi jogador, Roberval Davino chegou ao comando do time neste ano no dia 26 de julho. Na época, o Galo já tinha disputado seis jogos e era o penúltimo colocado do Grupo A. De férias em Maceió, o “salvador” do Galo foi chamado para livrar o time do rebaixamento e dar uma campanha digna ao CRB. Sem conseguir dizer não ao clube que já tinha brilhado nos gramados e na área técnica, Davino aceitou o desafio.
“Quando eu cheguei, o primeiro contato da diretoria era para tirar o time do rebaixamento. Eu já conhecia bem o CRB e topei o desafio na hora. Estreei dois dias depois justamente contra o meu ex-clube Luverdense vencemos por 2 a 0. Daí em diante o objetivo até mudou para ser de classificar para as quartas”.
Como assumiu o CRB na 6ª rodada, Roberval Davino comandou o time em 14 jogos e conseguiu um aproveitamento de quase 62%, número superior ao Macaé, melhor campanha da Série C, com 57,4%. No comando do Galo, o treinador venceu sete jogos, empatou cinco e perdeu apenas dois.
“A campanha foi muito boa e fiquei feliz. Como conseguimos muitas vitórias, no final a gente sai decepcionado por não classificar, mas para quem viu o CRB na zona de rebaixamento, apenas duas derrotas é motivo de alegria”, disse o treinador ao Futebol Interior.
Torcida para o Luverdense
Roberval Davino assumiu o CRB depois de sair do Luverdense. No clube mato-grossense, o experiente treinador também foi muito bem, sofrendo apenas três derrotas somando-se Campeonato Mato-Grossense, Copa do Brasil e Série C.
“Logo na minha estreia no CRB eu já enfrentei o Luverdense e tive um reconhecimento dos jogadores que nunca tinha tido na minha vida, foi emocionante mesmo. Isso mostra que fiz um bom trabalho lá. No jogo de volta, em Lucas do rio verde, a cidade inteira me recebeu bem”, declarou.
Com o CRB fora das quartas de finais, Roberval Davino declarou que torcerá pelo título do Luverdense. Na visão do treinador, como começou a campanha do LEC, tem muito de seu trabalho na campanha do clube.
“ A diretoria do Luverdense reconhece o meu trabalho e eu acredito que eles tem um bom time. Que eu pedi a contratações de diversos jogadores do time e fiz amigos por lá, por isso torço por eles”, assumiu.
Futuro
Contratado para ficara te o final da Série C, Davino ainda nãos abe se permanecerá no CRB. Como tem residência em Maceió, o treinador continua na cidade, mas não nega que pode ir para outro estado.
“ O compromisso no CRB era até o final da Série C e foi cumprido. Nesta terça-feira eu resolvo tudo com o clube, se existe a vontade da diretoria de eu permanecer e só a partir daí, não havendo acerto, começarei a analisar outras propostas”, disse.





































































































































