Série C: Eliminado, Mogi Mirim não descarta entrar na Justiça por vaga

O time paulista pode pedir a vaga do Betim, que deveria perder seis pontos por decisão da Fifa

0002048117565 img

Mogi Mirim, SP, 14 (AFI) – A princípio, o Mogi Mirim está eliminado no Campeonato Brasileiro da Série C. Mas esta situação pode mudar, já que o clube não descarta entrar na Justiça para ficar com a vaga do Betim, punido pela Fifa com a perda de seis pontos, devido a uma dívida com o Nacional, da Ilha da Madeira, de Portugal.

Os paulistas acompanham de perto o trâmite do time mineiro. Vice-presidente do Mogi, Wilson Bonetti afirmou que o departamento jurídico, chefiado pelo advogado João Zanforlim, estuda uma forma de recolocar o time na briga pelo acesso. Claro, dentro das possibilidades e do próprio regulamento da competição.

0002048117565 img

“O Mogi Mirim vai buscar os seus direitos. Nosso departamento jurídico está atento em tudo o que acontecer no caso do Betim. Se eles forem punidos com a perda de pontos, com certeza reivindicaremos a vaga”, afirmou o dirigente ao Portal Futebol Interior, na tarde desta segunda-feira.

O Betim foi punido com a perda de seis pontos pela Fifa, mas conseguiu na Justiça Comum uma liminar que o impede de ser punido, como também bloqueia a CBF de tomar qualquer atitude. Só por isso o time continua disputando a Série C, inclusive com boas chances de acesso à Série B.

Informações nos bastidores dão conta de que a CBF não mexerá nisso agora. Até porque está proibida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que julgou o clube há algumas semanas atrás.

Com a derrota para o Betim, por 2 a 1, o Mogi Mirim ficou com 27 pontos e terminou a primeira fase na quinta posição do Grupo B.