Sport x América-MG - Leão com sede de vingança na Ilha!

O Leão vem embalado pela goleada sobre o Oeste, por 3 a 0, na rodada passada

Mais do vingar os 5 a 0 sofridos em Belo Horizonte, o Leão pode tirar um concorrente de seu caminho na luta pelo acesso. Este é o objetivo para o duelo contra os mineiros, nesta terça-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro, pela 30ª rodada.

0002048117651 img

Recife, PE, 14 (AFI) – Mais de dois meses e 18 jogos já se passaram, mas o Sport ainda está com o América-MG engasgado. Mais do vingar os 5 a 0 sofridos em Belo Horizonte, o Leão pode tirar um concorrente de seu caminho na luta pelo acesso. Este é o objetivo para o duelo contra os mineiros, nesta terça-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro, pela 30ª rodada.

O Leão vem embalado pela goleada sobre o Oeste, por 3 a 0, na rodada passada. Foi a quarta vitória nos últimos cinco jogos, que deixaram o time rubro-negro em situação mais confortável na luta contra o rebaixamento. Tem 49 pontos, na terceira posição, contra 46 pontos do Paraná, quinto colocado.

Uma vitória faria o Sport abrir oito pontos do América, que ocupa a oitava posição, com 44 pontos. O Coelho teve uma ótima oportunidade de encostar nos líderes, na últimas rodadas. No entanto, acabou empatando com Chapecoense, por 1 a 1, e Boa Esporte, por 0 a 0.

0002048117651 imgIlha vai pegar fogo

Ilha lotada
Para ter o apoio do torcedor neste confronto direto por uma vaga no G4, a diretoria rubronegra fez uma promoção nos ingressos. As entradas das arquibancadas estarão custando R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia), sendo que os sócios também têm direito a meia-entrada. A expectativa é mais uma vez de casa cheia nesta terça-feira.

Os zagueiros Oswaldo, Tobi e Pereira continuam vetados pelo departamento médico, enquanto Vinícius Saimon foi liberado, mas ainda está longe de suas melhores condições físicas. A principal dúvida de Geninho está no ataque. Contra o Oeste, Neto Baiano entrou no lugar de Felipe Azevedo e também não conseguiu balançar as redes.

“Aquele placar de 5 a 0 fez a gente demorar a absolver, mas não pensamos em revanche. Isso fica para o torcedor. Se a gente ganhar de 1 a 0 serão os mesmos três pontos. É isso que buscamos, pois todos os jogos valem três pontos”, afirmou o goleiro Magrão, evitando entrar em polêmica.

0002048117659 imgSalum cobrou os jogadores

Muita cobrança
Preocupada com a instabilidade do time, a diretoria do América se reuniu com o elenco no último domingo para cobrar melhores resultados. A reunião contou com a presença dos presidentes Marcus Salum e Francisco Santiago, do superintendente Alexandre Faria, de integrantes da comissão técnica e dos jogadores. Salum se mostrou confiante com o futuro do time e disse que o objetivo é voltar da sequência fora de casa dentro do G4.

“Sempre estamos próximos dos jogadores e o contado aumenta ainda mais nessa reta final. Realizamos essas reuniões para a avaliarmos e realinharmos algumas coisas. Estamos próximos do grupo de acesso, teremos dois confrontos diretos fora de casa e queremos voltar do Nordeste no G4”, afirmou Marcus Salum.

Depois da “cobrança”, o técnico Silas realizou um treinamento e praticamente definiu o time que vai entrar em campo nesta terça-feira. A boa notícia é a volta do meia Willians, que cumpriu três jogos de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela cusparada em Alan Kardec no jogo entre América e Palmeiras. Os volantes Claudinei e Leandro Ferreira foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição.