Série C: Jogos de ida das quartas não terão árbitros FIFA
Aspirantes FIFA e árbitros da categoria ESP estarão nos gramados da Série C
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira a escala de arbitragem para os jogos de ida das quartas de final do campeonato Brasileiro da Série C e nenhum árbitro FIFA consta na relação.
Campinas, SP, 15 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira a escala de arbitragem para os jogos de ida das quartas de final do campeonato Brasileiro da Série C e nenhum árbitro FIFA consta na relação. Por mais que o Estatuto do Torcedor obrigue a entidade a realizar o sorteio para a arbitragem de cada partida, a CBF tem o direito de escolher os três nomes que participarão do sorteio em cada jogo.
Alício Pena Júnior apitará Caxias x LuverdenseSem os árbitros FIFA, a entidade escalou, após o sorteio, dois árbitros Aspirantes a FIFA e mais dois árbitros da categoria ESP, que fica ainda abaixo. Atualmente, o Brasil conta com 17 árbitros da FIFA.
Mesmo sem ter a disposição os melhores árbitros do país, os clubes das quartas de final não terão do que reclamar. Árbitros famosos, como Alício Pena Júnior (MG), Célio Amorim (SC) e Pablo dos Santos Alves (ES) estarão nos gramados da Série C neste final de semana.
Se no apito os jogos não tem representantes FIFA, nas bandeiras o caso não se repete. Todos os jogos terão pelo menos um auxiliar da entidade máxima do futebol.
Os jogos de ida das quartas de final iniciam-se neste final de semana, com três jogos no sábado e mais um jogo no domingo. Para os jogos de volta, a CBF deve realizar o sorteio de arbitragem somente na próxima terça-feira.
Confira os confrontos e a arbitragem de cada jogo de ida das quartas de final:
Sábado
16 horas
Betim x Santa Cruz – Arena dos Calçados – Nova Serrana (MG)
Arbitro: Wágner Reway (MT) – Aspirante FiFA
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (SC) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Caxias x Luverdense – Estádio do Centenário – Caxias do Sul (RS)
Arbitro: Alício Pena Júnior (MG) – ESP
Auxiliares: Rodrigo F Henrique Corrêa (RJ) e Christian Passos Sorence (GO)
19 horas
Sampaio Corrêa x Macaé – Castelão – São Luís (MA)
Árbitro: Célio Amorim (SC) – ESP
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Márcio Luis Augusto (SP)
Domingo
19 horas
Treze x Vila Nova – estádio Presidente Vargas – Campina Grande (PB)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES) – Aspirante FIFA
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Flávio Gomes Barroca (RN)





































































































































