Craque do Galo pode ser a "cereja do bolo" do Palmeiras para o centenário

Não contratar o técnico Vanderlei Luxemburgo foi uma das condições para o meia fechar com o Verdão

O Palmeiras já iniciou o planejamento para o ano de seu centenário, em que possivelmente o time estará disputando a elite do Campeonato Brasileiro.

0002048118052 img

São Paulo, SP, 15 (AFI) – O Palmeiras já iniciou o planejamento para o ano de seu centenário, em que possivelmente o time estará disputando a elite do Campeonato Brasileiro. Os prováveis reforços ainda não foram divulgados, mas a cereja do bolo já tem nome e sobrenome. Trata-se de um antigo sonho do Verdão: Ronaldinho Gaúcho.

0002048118052 img

Essa não é a primeira vez que o Palmeiras tenta a contratação do craque do Atlético-MG. Em 2010, o Verdão chegou a entrar em contato, mas perdeu a briga pelo Flamengo, que acabou fazendo a mesma proposta salarial do Alviverde: 1,2 milhão.

O Palmeiras, após receber o aval do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), entrou o contato com o empresário e irmão de Ronaldinho Gaúcho, Assis, que informou que o craque não abriria negociação com o Verdão, caso o técnico Vanderlei Luxemburgo fosse contratado para 2014. Porém, uma grande parte da diretoria são à favor da manutenção de Gilson Kleina.

Para ter o craque no ano do centenário, o Palmeiras terá que ganhar uma disputa com o próprio Atlético-MG, que tem interesse em renovar o contrato de Ronaldinho Gaúcho, que vai até o fim deste ano, e com o Grêmio, que também já demonstrou interesse pelo meia. O PSG, da França, é mais um que pode atrapalhar as negociações do Verdão.