Sport 1 x 3 América-MG - Coelho vira e se aproxima do G4

Equipe de Belo Horizonte aparece em quinto com 47 pontos

Se em casa o América-MG não consegue os resultados, longe de casa, o desempenho do time é bom.

0002048118120 img

Recife, PE, 15 (AFI) – Se em casa o América-MG não consegue os resultados, longe de casa, o desempenho do time é bom. Na noite desta terça-feira, na Ilha do Retiro, em Recife, bateu o Sport, por 3 a 1, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, chegando á terceira vitória seguida fora de casa. Marcos Aurélio colocou o Leão na frente, mas numa linda virada, Elsinho, e Bady, duas vezes, garantiram o resultado para os mineiros, que entraram de vez na briga pelo acesso.

Com 47 pontos, está na quinta colocação, mesma pontuação do Avaí, que no momento é o quarto, mas com um jogo a menos. Por outro lado, o Sport permanece em terceiro, com 49, mas vê seus concorrentes se aproximarem ainda mais do time. Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Olinda, bem como pela Rádio Eldorado de Sete Lagoas, de Minas Gerais. Ambas são parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

Jogo movimentado!
Com o apoio do seu torcedor, o Sport começou o jogo pressionando, tentando de todos os lados o primeiro gol. A pressão era tanta e aos 13 minutos, conseguiu fazer o seu gol, sempre com ele, Marcos Aurélio. O atacante fez uma boa jogada individual, invadiu a área e foi desarmado. Mas, a bola sobrou para ele, que de voleio, encobriu o goleiro Matheus, que já estava fora do gol.

0002048118120 img

O Sport dominava o jogo, enquanto, o América só saia para o campo de ataque, em contra-ataques. Numa das poucas jogadas perigosas, aos 34 minutos, quase fez num chute de fora da área de Nikão. O atacante tentou, mas com o chute fraco, facilitou a defesa de Magrão. Aos 36, a resposta do Leão foi com Marcos Aurélio. Ele recebeu na entrada da área e tentou por cima do goleiro, que com as pontas do dedo, afastou o perigo.

Mas, no ataque seguinte, o contra-ataque mineiro foi fulminante. Nikão recebeu na lateral do campo, invadiu ao ataque e cruzou. O lateral Elsinho, como um atacante, apareceu de surpresa no segundo pau e só desviou para o fundo das redes. No final, o Sport teve uma boa chance com Patric, que após jogada individual, invadiu a área, mas no arremate, bateu para fora.

Que virada!
O segundo tempo foi mais equilibrado, com os dois times se estudando muito. Mesmo com mais posse de bola, o Sport não conseguia levar perigo ao gol mineiro, que melhor postado, era perigoso no contra-ataque. Aos 16, Andrei recebeu na entrada da área e bateu com força para uma boa defesa de Magrão.

Aos 29, o Leão teve sua melhor chance com Nunes. Após cruzamento, ele subiu mais que todo mundo e testou rente a trave de Matheus, que estava vendido na jogada. A pressão era sem efeito, melhor para o América, que aos 34, passou a frente no placar. Alessandro invadiu a área, driblou um zagueiro e bateu para uma boa defesa de Magrão, no rebote, a bola sobrou para Bady, que tocou para o gol aberto.

O Sport se desesperou em campo, melhor para o Coelho, que matou o jogo, aos 40 minutos. Numa cobrança de falta, Bady chutou com força, a bola desviou no caminho e matou o goleiro Magrão. No final, o Sport tentou diminuir, mas parou na defesa mineira.

Próximos jogos
O América volta ao gramado pela 31ª. rodada, em Fortaleza, contra o Ceará, na Arena Castelão, às 21h50, enquanto, o Sport joga contra a Chapecoense, no sábado, na Arena Condá, em Chapecó, às 16h20.