Fiel? Dupla Gre-Nal tem torcidas mais fanáticas e Santa dá show. Veja ranking!
Chamada de Fiel torcida do Corinthians aparece apenas na sétima colocação, com 14,2% de torcedores fanáticos
A Pluri Consultoria divulgou uma pesquisa, nesta quarta-feira, que coloca “em xeque” a fama do Timão. Isso porque a dupla Gre-Nal liderou o estudo, que mensurou o nível de fanatismo dos torcedores.
Campinas, SP, 16 (AFI) – A torcida do Corinthians se autodenomina como a mais fiel, pelo menos em território brasileiro. Daí, surgiu o apelido de “Fiel Torcida”. No entanto, a Pluri Consultoria divulgou uma pesquisa, nesta quarta-feira, que coloca “em xeque” a fama do Timão. Isso porque a dupla Gre-Nal liderou o estudo, que mensurou o nível de fanatismo dos torcedores.
Dupla Gre-Nal deu show na pesquisaFoto: Gabriel Uchida/fototorcida.com.brEmbora não tenha a maior torcida do Brasil, o Grêmio lidera com certa folga no quesito fanatismo. De acordo com a pesquisa, nada menos que 22,5% da torcida tricolor são fanáticos. Outros 57% se dizem torcedores, 13% simpatizantes e apenas 7,6% são indiferentes. Em seguida, está o Internacional, com 19,4% de fanáticos, 56% de torcedores, 16% de simpatizantes e 8,2% indiferentes.
Tais números só justificam o fato da dupla Gre-Nal possuir os dois maiores quadro de sócio-torcedores de todo o Brasil. O Colorado lidera este ranking, com mais de 107 mil sócio adimplentes. Por outro lado, o Tricolor dos Pampas é o segundo, com mais de 73 mil.
A pesquisa sobre o fanatismo das torcidas tambvém surpreendeu, com a presença de outros quatro clubes que não estão entre as cinco maiores torcidas do país. O Atlético-MG é o terceiro, com 17,2% de torcedores fanáticos. Logo em seguida, aparece o surpreendente Santa Cruz (16,3%), Atlético-PR (15,7%) e Coritiba (14,2%).
Fiel está longe dos líderesFoto: Rodrigo Villalba/AFI
E a Fiel?
O Corinthians aparece apenas na sétima colocação, com 14,2% de torcedores fanáticos. Os outros paulistas também decepcionam. O Palmeiras é somente o décimo colocado, com 12,1%. O São Paulo aparece na 15ª posição, com 9,1%, enquanto o Santos é o 17º, com 7,5%.
Maior torcida do Brasil, em todas as pesquisas, o Flamengo está pior que o Corinthians. É apenas o nono colocado, com 12,7% de torcedores fanáticos. Ao menos, os rubro-negros poderão tirar um sarro dos rivais do Fluminense, que são os piores entre as 18 maiores torcidas do Brasil, com 7,2% de fanáticos e 23% de indiferentes.
Vale ressaltar, que a Pluri Consultoria não detalhou os dados dos clubes com torcidas menores. Ou seja, é possível que entre estes clubes existam porcentagens de fanáticos mais altas que a do próprio Grêmio.
A pesquisa foi realizada no mês de janeiro de 2012, com 10.545 pessoas de 144 cidades abrangendo todas as regiões do País, sendo que aos participantes só foi possível assinalar um clube de preferência.
Confira abaixo o ranking completo:
Fonte: Pluri Consultoria




































































































































