Série B: Ceará estaria de olho em artilheiro do Fortaleza

O atacante tem contrato com o Leão do Pici até novembro

0002048119039 img

Fortaleza, CE, 17 (AFI) – Assisinho (foto abaixo) pode virar a casaca na temporada 2014. Ainda sem ter acertado sua situação com o Fortaleza, com quem tem contrato até novembro, o atacante estaria na mira do Ceará, que ainda disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Náutico e Bahia seriam os outros interessados.

Artilheiro do Fortaleza em 2013, com 25 gols, Assisinho deve se reunir com a diretoria tricolor nos próximos dias para analisar a proposta da renovação contratual, mas a tendência é que ele não continue. O empresário do atacante, Arthur Boim, disse que não foi procurado por nenhum outro clube.

0002048119039 img

“Acho difícil a permanência dele. Ainda não sabemos o que vai acontecer, porque o Assisinho se valorizou e tem mercado. Nossa intenção é continuar com ele, mas não vamos fazer nenhuma loucura em relação a isso”, afirmou o presidente Osmar Baquit no início da semana.

O time…
Nesta sexta-feira, o Ceará tem mais um confronto direto para continuar na luta por uma vaga no G4 da Série B, quando enfrenta o América-MG, na Arena Castelão, onde não sabe o que é perder há oito jogos – seis vitórias e dois empates.

O técnico Sérgio Soares terá que se desdobrar para definir o time titular desta sexta-feira, já que são quatro desfalques certos. O zagueiro Potiguar sofreu uma luxação no ombro e foi vetado pelo departamento médico, assim como os meias Lulinha e Rogerinho, com dores no joelho. Além disso, o lateral-direito Marcos recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.

Diego Ivo deve ser o novo companheiro de Gustavo no sistema defensivo, enquanto Helder Maurílio, que atuou algumas vezes improvisado na esquerda, substitui Marcos na direita. Como Lulinha e Rogerinho não estiveram em campo no empate diante da Chapecoense, Sérgio Soares manterá Dinelson e Léo Gamalho entre os titulares.

O Vozão deve entrar em campo com a seguinte formação: Fernando Henrique; Helder Maurílio, Gustavo, Diego Ivo e Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho e Dinélson; Magno Alves, Léo Gamalho e Mota.