Paysandu x Avaí - Duelo de opostos na Curuzu
Na zona de rebaixamento, o papão recebe o Avaí, que luta por um lugar no G4
Belém, PA, 17 (AFI) – Na luta para deixar a degola do Campeonato Brasileiro da série B, o Paysandu terá como adversário, nesta sexta-feira, às 19h30, o Avaí,que luta exatamente pelo oposto: um lugar na zona de acesso. O duelo de opostos na 31 ª rodada da competição promete um futebol bem jogado e muita emoção no estádio da Curuzu, em Belém. A Rádio Futebol Interior, em parceria com a Rádio Clube do Pará irá transmitir a partida. A Rádio Vale e a Rádio Regional, ambas de Florianópolis, também trarão tudo deste jogo.
Com 29 pontos, o Paysandu, do treinador Vágner Benazzi, corre sérios riscos de rebaixamento para a Série C no ano que vem. O Papão é o 18º colocado e está há seis pontos do ABC, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Como tem um jogo a menos que a maioria dos outros clubes, o Paysandu encara o jogo desta sexta como uma verdadeira decisão e luta para quebrar o baixo retrospecto: o Papão não vence há quatro jogos na Série B.
Voltando a sonhar com o acesso para a elite do futebol nacional, o Avaí quer manter a boa fase no jogo desta sexta-feira. Apesar de vir de uma derrota por 2 a 1 para a Chapecoense no último final de semana, o Avaí estava há cinco jogos sem perder. O time tem a vantagem de entrar mais descansado que seu adversário, pois não atuou na última terça-feira após adiamento pela CBF do jogo contra o Atlético-GO.
Artilheiro de volta
Inconformado com a arbitragem na derrota por 3 a 2 para o Figueirense, o treinador do Paysandu, Vágner Benazzi, deixou de lado as críticas e focou todas as suas atenções no jogo desta sexta-feira. O papão teve de tempo de realizar apenas um treinamento, mas as notícias foram boas para Benazzi.

As novidades do time são a volta do Zagueiro Fábio Sanches e do volante Zé Antônio, após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. E a volta do atacante Marcelo Nicácio que estava no departamento médico do clube há aproximadamente um mês.
Nicácio virou destaque do Paysandu nos últimos jogos em que atuou e é o artilheiro do clube na Série B com seis gols ao lado de Yago Pikachu.
Com a entrada de Marcelo Nicácio, Careca, titular contra o Figueira, ficará como opção no banco de reservas.
Ninguém pode reclamar de cansaço
Juntamente com o Atlético-GO, o Avaí foi um dos dois clubes que não atuaram na última terça-feira pela Série B. O Leão da Ilha foi beneficiado pelo adiamento do jogo da 30ª rodada cedido pela CBF após o Atlético-Go reclamar que ficou onze horas no aeroporto e não teve tempo para descansar para o jogo. Com isso, os atletas tiveram quase uma semana para se preparem para o jogo desta sexta-feira.
Hemerson Maria, porém, ainda não definiu o time titular que vai entrar em campo contra o Paysandu. Existe a possibilidade dele atuar com apenas um atacante, que seria Betinho. Assim, Luciano começaria jogando. No entanto, o treinador também testou o 4-4-2, promovendo as entradas de Beto e Márcio Diogo no lugar dos dois jogadores citados acima.
Certo mesmos era a volta do goleiro Diego a meta. Suspenso, ele não atuou no último jogo contra a Chapecoense.





































































































































