ASA x Oeste – É o jogo da vida para os dois

O Fantasma vem de dez derrotas seguidas no Brasileiro da Série B

0002048119045 img

Arapiraca, AL, 17 (AFI) – O Oeste vê a zona de rebaixamento cada vez mais perto, tanto que demitiu Ivan Baitelo na última terça-feira. Ainda sem definir um substituto, o time rubronegro não poderia ter melhor oportunidade para se reabilitar e afastar o fantasma da degola na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o Rubrão encara o lanterna ASA, às 19h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 31ª rodada.

Sem ganhar há três jogos – dois empates e uma vitória -, o Oeste tem 36 pontos e aparece na 15ª colocação. A diferença para o Atlético-GO, primeiro da zona de rebaixamento, é de seis. A situação do ASA é ainda mais delicada, tanto que até mesmo a diretoria disse ser difícil o time escapar da degola. Vindo de dez derrotas seguidas, o Fantasma é o lanterna, com apenas 23 pontos.

A Rádio Novo Nordeste (Arapiraca) e a Rádio 107 FM (Itápolis) são parceiras da Rádio Futebol Interior e transmitem tudo desta partida.

Pensando em 2014
O ASA parece já ter aceitado o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, tanto que iniciou o planejamento visando a próxima temporada. Nesta quinta-feira, a diretoria dispensou o goleiro Gilson, o lateral-direito Osmar e o volante Glaybson, além de ter aberto negociação para renovar contrato com o técnico Heron Ferreira.

As dispensas já estavam previstas depois da derrota para o América-RN, por 2 a 1, em Arapiraca, na última terça-feira, que deixou o ASA ainda mais perto da Série C. Apesar de ser um dos ídolos da torcida, Gilson se desentendeu com um torcedor na saída do gramado e a diretoria optou por liberá-lo, acreditando que o nervosismo do jogador começava a prejudicar os companheiros dentro de campo.

0002048119045 img

Também pensando em 2014, a diretoria iniciou uma conversa com Heron Ferreira para renovar o contrato e o treinador, que acumula quatro derrotas no comando do ASA (Ceará, Atlético-GO, Bragantino e América-RN), mostrou desejo em continuar para tentar colocar o time alagoano novamente na briga por uma vaga na elite.

Para essa partida, Heron Ferreira não poderá contar com o polivalente Thallyson, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Por conta da lesão de Chiquinho Baiano, vetado pelo departamento médico com dores no púbis, o jogador vinha atuando na lateral-esquerda. Por outro lado, o volante Djair retorna após cumprir suspensão automática, assim como Cal, recuperado de contusão. O treinador já avisou que só vai revelar o time titular momentos antes do jogo.

Interino na área
A diretoria rubronegra ainda não definiu quem será o substituto de Ivan Baitelo, o que deve acontecer na próxima segunda-feira, e nesta sexta-feira o Oeste vai ser comandado de forma interina pelo preparador físico Cláudio Cecatto, mais conhecido como Claudinho. A expectativa é que Roberto Cavalo acerte sua volta ao Rubrão.

Como não teve tempo de trabalhar com o grupo, Claudinho deve manter praticamente a mesma formação que empatou com o Guaratinguetá na última rodada. O único desfalque é o lateral-direito Eric, que foi expulso e cumpre suspensão automática. Arnaldo será o escolhido para substituí-lo.