Red Bull e Ponte se enfrentam em classico no Paulista Sub-15

O Toro Loko aposta no atacante Alysson, quarto maior artilheiro do estadual da categoria

Para chegar às semifinais do Campeonato Paulista, as equipes Sub-15 e 17 do Red Bull Brasil contam com os técnicos da casa Gustavo Almeida e Pablo Fernandez. O time infantil só tem olhos para o clássico contra a Ponte Preta.

0002048119214 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – Para chegar às semifinais do Campeonato Paulista, as equipes Sub-15 e 17 do Red Bull Brasil contam com os técnicos da casa Gustavo Almeida e Pablo Fernandez. O time infantil só tem olhos para o clássico contra a Ponte Preta neste primeiro confronto das quartas de final, que acontece no sábado, a partir das 9 horas, no estádio Municipal de Louveira. Na sequência, o juvenil pega o Grêmio Prudente, às 10h45, também em casa no jogo de ida das quartas.

Na primeira fase do torneio paulista o Red Bull terminou com a terceira posição. O Toro Loko encerrou a segunda fase em primeiro. E nas oitavas eliminou o SEV-Hortolândia com duas vitórias.

0002048119214 img

“É importante focar na tarefa, muito importante o primeiro jogo no instante que ele não define, mas que a gente pode dar um passo para classificação. Fazer este jogo de ida bem feito é chave para colocar o time na próxima fase da competição”, aponta o treinador do Sub-15, Gustavo Almeida, que está em seu primeiro ano comandando o time infantil e que carrega a experiência como auxiliar-técnico dos juniores do Red Bull, onde ficou por dois anos.

Quarto maior artilheiro do Paulista Sub-15, com 14 gols, atacante Alysson é um dos destaques da equipe.

Na fase inicial o Sub-17 ficou com a terceira colocação. Na etapa seguinte, o time campineiro terminou em segundo. Nas oitavas de final eliminou o Desportivo Brasil, atual campeão da categoria.

Depois de chegar as semifinais com o Sub-15 do Red Bull, em 2011, Pablo Fernandez está em seu primeiro no juvenil. Ele respeita bastante o adversário deste sábado, mas quer ir mais longe junto com a equipe no campeonato.

“A gente sabe da qualidade da equipe do Grêmio Prudente, que venceu na segunda fase o São Paulo em Cotia, eliminou a Ponte Preta, que é semifinalista da Copa do Brasil. Então vamos enfrentar um time muito qualificado e bem organizado. Esta fase vai ser tão ou mais difícil do que as oitavas de final contra o Desportivo Brasil”, avalia o técnico.

Apenas Corinthians, São Paulo e Red Bull Brasil conseguiram levar suas equipes Sub-15 e 17 para as quartas de final do Campeonato Paulista.