Série C: TJ-MG “lava as mãos” e adia definição do Caso Betim

Com isso, o duelo entre Mogi Mirim e Santa Cruz segue agendado para segunda-feira

0002048119371 img

Betim, MG, 18 (AFI) – Não foi nesta sexta-feira que o Betim conseguiu paralisar o Campeonato Brasileiro da Série C. À tarde, o Tribunal de Justiça de Belo Horizonte, Minas Gerais, declarou-se incompetente para julgar o caso (confira a matéria), e passou a decisão para a Justiça de Betim, atual cidade sede do clube. Veja a liminar na galeria de fotos.

A 21.ª Vara Cível preferiu não tomar qualquer decisão, lembrando o que aconteceu com o Treze, no ano passado, quando precisou do apoio da Justiça de Campina Grande para permanecer na disputa da Terceira Divisão. O valor da causa é de R$ 35 mil, no número do processo: 3689059-2013.8.13.0024.

0002048119371 img

O time mineiro tenta uma liminar que impeça a CBF de dar prosseguimento a competição sem sua presença. Por conta de uma dívida com o The Strongest, da Bolívia, a entidade lhe tirou seis pontos, que consequentemente tirou o time do G4 – grupo de classificação – do Grupo A. O Mogi Mirim é quem enfrentará o Santa Cruz.

Assim, provavelmente o Betim não conseguirá evitar a partida entre Mogi e Santa, marcado para segunda-feira, às 19 horas, no Estádio Romildo Ferreira, no interior de São Paulo. Se isso acontecer, será apenas no decorrer na próxima semana, colocando em risco a realização da partida de volta, no Arruda.

Os mineiros seguem trabalhando normalmente e sonhar em retornar à briga pelo acesso. O diretor de futebol, Carlos Oliveira, Carlão, mostrou-se confiante ao Portal FI.