Chapecoense x Sport - Mais uma "final" na Série B!
Times duelam na Arena Condá, em Chapecó, pela 31ª rodada
Chapecó, SC, 18 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B está repleto de deciões! Neste sábado, pela 31ª rodada, o grande jogo acontecerá na Arena Condá, em Chapecó. Chapecoense e Sport, que estão no G4, se enfrentam às 16h20, querendo dar um passo a mais para chegar ao sonhado acesso a elite do futebol brasileiro.
A Chapecoense, que está na vice-liderança, vem de cinco jogos sem derrota, somando 57 pontos, oito a menos que o Palmeiras e ainda com um jogo a menos. Por outro lado, o Sport vem de uma derrota em Recife, para o América-MG, por 3 a 1, que surpreendeu a muita gente na competição. O jogo será transmitido pela Rádio Olinda, de Recife, e Super Condá, de Chapecó, parceiras da Rádio FI.
Sonho segue firme!
Apesar da proximidade quase incontrolável do acesso, o técnico Gilmar Dal Pozzo mantém dos pés no chão e não quer o time na euforia da torcida nestas últimas rodadas. “Falei nesta semana com os atletas. Nós e inclusive a diretoria temos de deixar a euforia de lado. Se quisermos conquistar os três pontos, teremos de jogar muito”, afirmou o treinador.
No último treino antes do duelo deste sábado, o clima foi de mistério. O técnico Gilmar Dal Pozzo fechou o treino para a imprensa para comandar uma movimentação tática antes do duelo. A grande novidade será a volta de Tiago Saletti, que esta suspenso pelo terceiro amarelo. Ele deve voltar na vaga de Dão. No meio, Neném, recuperado de lesão, tem a chance de voltar ao time titular.
“A bola não pode queimar no pé. Fazendo com lucidez. Focar única e exclusivamente no jogo. Acho que é um jogo desta dimensão tem de ter mais de dez mil torcedores. Mas não podemos deixar de agradecer quem vem nos momentos difíceis”, completou o treinador, pedindo o apoio da torcida.
Poupar jogadores?
A maratona de jogos já havia sido criticada por comissão técnica e elenco do Sport há algumas semanas, tanto que Geninho estuda poupar jogadores nas próximas partidas. Neste sábado, porém, contra a Chapecoense, na Arena Condá, o treinador deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição.
Os zagueiros Tobi, Oswaldo e Pereira continuam vetados pelo departamento médico, assim como o meia Ailton, que reclamou de dores musculares depois da derrota para o América-MG. No entanto, os fisiologistas rubronegros já alertaram que existem alguns jogadores merecem atenção especial para não se contundirem.
Além dos lesionados, o treinador também não poderá contar com o atacante Felipe Azevedo, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do América-MG e terá que cumprir suspensão automática. A boa notícia é a volta de Vinícius Saimon. Ainda sem estar em sua melhor condição física, o zagueiro fica apenas como opção no banco de reservas.





































































































































