Caxias 1 x 2 Luverdense - LEC fica a um empate de acesso histórico na Série C

O volante Gilson foi o autor dos dois gols do Luverdense no Estádio Centenário

0002048119699 img

Caxias do Sul, RS, 19 (AFI) – O Luverdense arrancou um ótimo resultado na tarde deste sábado, quando venceu o Caxias, por 2 a 1, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pelo jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C. Os mato-grossenses estão mais próximos do inédito acesso. A Rádio Atitude de Lucas do Rio Verde acompanhou o duelo.

Agora, o Luverdense precisa de um simples empate para ficar com a vaga na Segunda Divisão Nacional. O Caxias, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença longe do território gaúcho, que inclusive se tornou uma das armas do time comandado pelo técnico Pícoli durante a primeira fase.

A partida de volta entre Caxias e Luverdense está marcada para o próximo domingo, dia 27, ás 17 horas (de Brasília), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). O classificado, além de estar garantido na Série B de 2014, enfrentará Betim ou Santa Cruz nas semifinais da Série C.

Lamentável
Os torcedores do Caxias mancharam o espetáculo na tarde deste sábado. Eles apedrejaram o ônibus que entrava no estádio com a delegação do Luverdense. Cenas de guerra, e que mostram o despreparado da Policia Militar, que tratou com descaso a segurança de um jogo com proporções de final de campeonato. (Confira a matéria).

Muito equilibrado
A partida começou muito equilibrada e com os times se estudando em campo. O Caxias optou por não pressionar, e até por isso também deu espaço para o Luverdense trocar passes e chegar ao ataque. Tal postura custou caro, já que aos 11 minutos os visitantes abriram o placar. Após escanteio, o volante Gilson antecipou a zaga e fez: 1 a 0.

0002048119699 imgGeremias Orlandi

Mas o Caxias não demorou a responder, e dois minutos depois deixou o placar em igualdade. Wallacer cobrou falta e o zagueiro Tiago Pagnussat subiu no terceiro andar para marcar: 2 a 0. O gol deu mais tranquilidade ao time da casa, que passou a ter o controle do jogo e até criou chances de virar, numa delas em chute de Charles Chad.

E, se no inicio do jogo o time gaúcho não pressionou, nos minutos finais do primeiro tempo armou uma verdadeira blitz contra o Luverdense. Aos 37 minutos, Jean cabeceou forte e Gabriel Leite espalmou. Depois, aos 39 foi a vez de Zambi finalizar, só que para fora. E por fim, aos 41, Felipe Correia cruzou na área e Zambi por pouco não chegou para completar para o gol.

LEC surpreende
Após o intervalo o confronto seguiu equilibrado. O Luverdense levava mais perigo que o Caxias, e mesmo fora de casa jogava para sair com a vitória. Aos seis minutos, Misael invadiu a área e chutou rasteiro. O goleiro Douglas fez boa defesa. Dois minutos depois, o gaúchos chegaram a virar o placar, mas Charles Chad estava impedido na grande área.

A partida foi ficando tensa com o passar dos minutos. O Caxias esbarrava no forte sistema defensivo do Luverdense. Aos 31 minutos, Zambi passou pelo marcador do lado direito e cruzou na área. Zé Mário não alcançou e perdeu boa chance de virar o placar. Antes, Dener já havia feito jogada parecida.

Quando a partida seguia para o final, o Luverdense deu uma ducha de água fria nos torcedores grenás, no Centenário. Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, novamente o volante Gilson foi esperto, antecipou aos marcadores e fez o segundo, dando números finais a partida.