Botafogo 2 x 2 Vasco - Na raça, a esperança segue viva...
Time cruzmaltino sai atrás, mas arranca empate com destaque para Juninho
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – O Vasco sofre, mas se recusa a desistir de permanecer na elite do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o time de Dorival Júnior chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas voltou diferente no segundo tempo e conseguiu arrancar um empate por 2 a 2, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 30ª rodada.
Apesar da garra e da vontade, o resultado não foi nada bom em termos de classificação. Isto porque o Vasco segue dentro da zona de rebaixamento com 33 pontos, três a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona da degola. O Botafogo, por sua vez, segue dentro do G4, na quarta posição com 50.
Os mais de 15 mil pagantes que estiveram no Maracanã viram o Botafogo, mesmo com time recheado de reservas visando a Copa do Brasil, começar melhor e abrir 2 a 0 em apenas seis minutos, aproveitando falhas do goleiro Diogo Silva.
Na volta dos vestiários, o Vasco se reorganizou com a entrada de Juninho Pernambucano e conseguiu o empate após dois cruzamentos do meia. O time foi superior em quase toda segunda etapa, mas não conseguiu concretizar a superioridade.

O jogo
O Botafogo começou avassalador. Após escanteio cobrado por Lodeiro, Diogo Silva falhou e deu uma tapa na bola para o lado em que estava o zagueiro Dankler. Livre de marcação, o botafoguense concluiu com precisão. No minuto seguinte, Lodeiro chutou de fora da área, o goleiro errou de novo, ao rebater a bola para a frente, e o próprio uruguaio completou para ampliar. Boa parte dos torcedores dos dois clubes ainda nem havia chegado ao Maracanã e partida já parecia decidida.
O goleiro do Vasco fez depois três boas defesas, mas acabou ‘perseguido’ pelos vascaínos por vários minutos. Quando a bola estava em seu poder, ele era vaiado.
Sem criatividade e abalado com a desvantagem, o Vasco não conseguia reagir. Em duas cobranças de falta, Marlone deixou Cris em condições de marcar, de cabeça. Na primeira, Jefferson fez ótima defesa. Na outra, a bola saiu por cima.
A partida mudou bastante no segundo tempo, com a entrada de Juninho, na vaga de Montoya. O veterano craque do Vasco deu ritmo ao time e participou diretamente dos dois gols da equipe. Foi ele quem cobrou o escanteio que Jomar completou de cabeça para diminuir a vantagem do Botafogo. Pouco depois, Juninho deu o passe para Pedro Ken finalizar e empatar na frente do goleiro Jefferson.
Com o placar de 2 a 2, os dois times passaram a atacar com vontade, mas desorganizadamente. O Botafogo ainda conseguiu criar algumas chances. Diogo Silva, porém, não falhou de novo. Nos últimos minutos, o Vasco apresentava mais cansaço que o rival e não teve forças para virar. Ainda assim, aos 48, Juninho cobrou falta com categoria e Jefferson mostrou por que faz parte da seleção brasileira.





































































































































