Série D: Juventude define o local da primeira final, nesta segunda-feira

O primeiro plano da diretoria é o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo

O Juventude deve definir na tarde desta segunda-feira, o estádio em que receberá a final da Série D contra o Botafogo-PB. Segundo o regulamento da CBF, o local das finais devem comportar um público mínimo de 10 mil pessoas.

0002048120318 img

Caxias do Sul, RS, 21 (AFI) – O Juventude deve definir na tarde desta segunda-feira, o estádio em que receberá a final da Série D contra o Botafogo-PB. Segundo o regulamento da CBF, o local das finais devem comportar um público mínimo de 10 mil pessoas e que seja homologado pela CBF. Como o Ju cumpre a perda de dois mandos de campo, não pode jogar no Alfredo Jaconi.

O primeiro plano da diretoria é o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o problema é que o estádio fica a 90 km de Caxias, não atingindo a delimitação de 100 km, exigidos. Já o plano B, seria jogar em Lajeado, no Estádio Alviazul, porém o local comporta somente 7 mil pessoas.

0002048120318 img

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, (FGF), está auxiliando o Juventude para que o jogo seja em novo Hamburgo, caso não seja possível utilizar o Estádio do Vale, nem o Estádio Alviazul, restam o Colosso da Lagoa em Erechim, ou a Arena OAS em Porto Alegre.

Na terça-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul deve julgar a confusão do jogo contra o São José, no Estádio Alfredo Jaconi. Pelo time do Juventude, o auxiliar Hugo Martins responderá por invasão ao campo, agressão física e ofensas contra a arbitragem, podendo pegar de 15 a 180 dias de suspensão. Já o técnico Lisca será julgado por conduta contraria a disciplina ou ética desportiva, além de ofensas e agressão contra a arbitragem.

Já os jogadores Zulu e Rafael Pereira,foram citados por praticar ato desleal, podendo pegar de um a três jogos de suspensão. O Juventude também é citado por desordem e invasão de campo, podendo perder de um a dez mandos de campo. Vale lembrar que as punições são válidas somente para os campeonatos organizados pela Federação Gaúcha de Futebol