Isso é Conmebol! Ponte enfrenta 'epopeia' para chegar até Pasto
Além da viagem de 6 horas de Guarulhos a Bogotá, a delegação enfrentou vários problemas na Colômbia
Depois de ter o pouso em San Juan de Pasto cancelado, por falta de condições climáticas, a delegação alvinegra – que partiu de Bogotá, capital colombiana - teve o voo redirecionado para Cali, cerca de uma hora e meia depois
Bogotá, COL, 22 (AFI) – A Ponte Preta sentiu na pele o que é disputar um torneio organizado (ou desorganizado) pela Conmebol. Depois de ter o pouso em San Juan de Pasto cancelado, por falta de condições climáticas, a delegação alvinegra – que partiu de Bogotá, capital colombiana – teve o voo redirecionado para Cali, cerca de uma hora e meia depois. Ali, os jogadores aguardaram por uma nova chance de seguirem viagem.
Jogadores aguardam embarque em BogotáFoto: Ueber Rosário – Enviado Especial FIHoras depois, o grupo chegou a embarcar mais uma vez, mas logo depois foi novamente obrigado a sair do avião, em virtude de questões técnicas. Acabaram, então, jantando em Cali.
Pouco depois, a empresa aérea Avianca oficializou que não haveria como seguir viagem e que levaria os passageiros de volta a Bogotá. Horas perdidas por conta dos problemas climáticos e falta de infraestrutura local.
O treinamento de reconhecimento do gramado do Estádio Departamental Libertad, que estava agendado para esta segunda-feira, às 22h15 (horário de Brasília), foi cancelado. E para não deixar os jogadores parados, a comissão técnica improvisou uma atividade em frente ao hotel, onde estava hospedada.
“Acabou saindo tudo fora do nosso planejamento. Estava tudo tranquilo quando saímos de Bogotá, mas as ocorrências fugiram do osso alcance e não tivemos o que fazer. Mas a dificuldade às vezes faz a ocasião: chegaremos mais cansados, mas com mais vontade ainda de conquistar a vaga na próxima fase”, afirmou o coordenador operacional de futebol Rafael Zucon.
Logo depois do treinamento adaptado, os jogadores fizeram um lanche no hotel e se retiraram aos seus respectivos quartos. O embarque definitivo aconteceu somente na manhã desta terça-feira e a previsão de chegada em San Juan de Pasto era para o início desta tarde.
Isso tudo depois de uma desgastante viagem de seis horas, de Guarulhos a Bogotá, na classe econômica. Que epopeia da Macaca! Isso é Conmebol!
O Futebol Interior está com o enviado especial Uéber Rosário em Pasto. O fotógrafo foi à Colômbia como prêmio do Instituto Cultural Carlos Freires.





































































































































