Lateral esquerdo se apoia na tradição do Grêmio para duelo decisivo na Copa do Brasil

O lateral acredita que o jogo contra o Corinthians será um dos mais difíceis na tragetória da competição

O Grêmio quer manter sua tradição histórica na Copa do Brasil. Amanhã, diante do Corinthians, na Arena, em Porto Alegre, o tricolor tem um dos mais importantes desafios da temporada.

0002048120663 img

Porto Alegre, RS, 22 (AFI) – O Grêmio quer manter sua tradição histórica na Copa do Brasil. Amanhã, diante do Corinthians, na Arena, em Porto Alegre, o tricolor tem um dos mais importantes desafios da temporada. No primeiro jogo do duelo, empate em São Paulo em 0 a 0. Agora, o desafio vem para a capital gaúcha. Com uma vitória com qualquer placar (novo resultado em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis), a equipe treinada por Renato Portaluppi passa às semifinais da competição.

Para o lateral-esquerdo Alex Telles, um dos destaques do clube neste ano, esse confronto tem tudo para ser um dos mais difíceis na trajetória gremista na luta por mais uma conquista.

0002048120663 imgFoto: Guilherme Teste | TRATO

“A gente sabe da qualidade que o elenco do Corinthians tem. São os atuais campeões do Mundo e contam com atletas de seleção e um grande treinador. Apenas por isso, já esperamos uma partida complicada. Mas existem alguns ingredientes a mais. Esse duelo já é um clássico nacional. Os clubes já decidiram por duas vezes a Copa do Brasil. Por tudo isso, entraremos muito focados e jogando com inteligência, como pede o regulamento da competição, mas sem perder a ousadia quando estivermos com a bola” ressaltou o camisa 13 gremista.

Grêmio e Corinthians se enfrentaram em duas oportunidades na final da Copa do Brasil. A primeira vez aconteceu em 1995, e os paulistas levaram a melhor. Mas, em 2001, em grande atuação tricolor, no Morumbi, o título foi para o Rio Grande do Sul. Agora, o duelo poderá encaminhar a chegada, novamente, à final do torneio.

– Essa é uma competição que todos os gremistas têm muito carinho. Foram quatro títulos que são lembrados por todos até hoje no clube. A torcida do Grêmio foi parte importantíssima na construção dessas conquistas. Por isso, esperamos um estádio lotado para que possamos passar de fase e fazermos história novamente – definiu Alex Telles.