Série C: Aguardando o STJD, Brasiliense apresenta atacante para 2014
O clube ainda tenta no STJD uma forma de não ser rebaixado na Série C
Brasília, DF, 22 (AFI) – Enquanto aguarda o pronunciamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, em função de sua “medida inominada com urgente pedido de liminar” contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), requerendo sua permanência na Série C, o Brasiliense começa a se movimentar visando 2014.
Na sua reivindicação para continuar na Terceirona, o advogado Carlos Portinho usou vários argumentos contra o rebaixamento. Entre eles, o documento alega que a entidade mudou o critério de rebaixados já com a competição em andamento, o que fere o Estatuto do Torcedor.
Na sua petição, o advogado que em face da (i) Confederação Brasileira de Futebol e (ii) do seu Diretor do Departamento de Competições da CBF, Sr. Virgilio Elísio da Costa Neto, com fundamento nos Art.119 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) c/c Arts. 9º §4º e 5º c/c Art.10 §3º do Estatuto do Torcedor (DOC.10), objetivando preservar o seu direito e defendendo o estrito cumprimento do Art.15 do REC da “Série C” do Campeonato Brasileiro 2013 que somente prevê duas equipes rebaixadas para a Série D 2014.
Movimentação no elenco
O homem forte do Brasiliense, Luiz Estevão, confirmou a permanência de Reinaldo Gueldini como treinador do time para o Candangão 2014, Copa do Brasil e também na participação da Copa Verde. Com isto, o mandatário do Brasiliense afirmou que vários jogadores deixarão o elenco e outros chegarão para compor a equipe. No grupo atual 14 jogadores tem contratos vencendo ainda em 2013.

O atacante Moisés que tinha chegado por empréstimo do Anápolis-GO, já retornou ao time goiano. Em contra partida, o atacante Edicarlos é o primeiro reforço da era 2014. O jogador de 31 anos foi o artilheiro da Segunda Divisão do DF pelo Santa Maria, comandado por Reinaldo Gueldini. O atleta já passou por Gama, Brazlândia, Sobradinho entre outros clubes do DF.
A apresentação do elenco está marcada para o dia 04 de novembro deste ano. No Candangão 2014 o Brasiliense estréia em casa no dia 18 de janeiro, frente ao Santa Maria.
Com contrato vencendo
Goleiros Welder e Guto; lateral Bocão; zagueiros Fabio Braz, Eli Sabiá que volta para o São Caetano; Rafael Tavares e Luan; Volantes Éverton, Julio Bastos, Éderson e Baiano; Atacantes Jefferson Maranhão que volta para o Avaí, Romarinho e Washington.





































































































































