Série B: Dirigente do Palmeiras despista sobre futuro de Kleina

Alguns dirigentes defendem um treinador mais experiente para o ano do centenário

0002048120683 img

São Paulo, SP, 22 (AFI) – O Palmeiras garante o acesso à elite do Campeonato Brasileiro no próximo sábado se vencer o São Caetano, no Pacaembu, pela 32ª rodada da Série B. Apesar do grande trabalho realizado neste ano, Gilson Kleina ainda não está garantido no cargo para a próxima temporada e a diretoria alviverde também evita comentar publicamente sobre o assunto.

Alguns dirigentes acreditam que o Verdão precisa de um treinador mais experiente para disputar a elite do Brasileirão, principalmente no ano em que o clube vai comemorar o centenário. Nos últimos meses, surgiu a especulação de que o Palmeiras estaria praticamente acertado com Vanderlei Luxemburgo (atualmente no Fluminense). Todas as partes, porém, desmentiram a informação.

0002048120683 img

“Na realidade, temos de enrolar vocês (imprensa). Não temos a resposta ainda sobre o treinador para 2014. Estamos avaliando todos os profissionais até o fim do ano e na hora certa divulgaremos nossa decisão”, despistou o diretor executivo José Carlos Brunoro em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Gilson Kleina chegou ao Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro de 2012 depois de realizar um bom trabalho na Ponte Preta, mas não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B. Sua saída chegou a ser especulada no início do ano e a diretoria bancou sua permanência até o fim da temporada, acreditando no projeto traçado.

Brunoro também comentou sobre a montagem do elenco para a próxima temporada. O dirigente se mostrou satisfeito com os atuais jogadores, tanto que a intenção é manter a base, mas deixou claro que contratações pontuais serão realizadas. O polivalente Vilson, o volante Márcio Araújo e o atacante Leandro possuem contrato até dezembro e devem ser procurados para prorrogarem o vínculo.