Série B: São Caetano não ganha como visitante há quatro meses
Em 15 jogos, foram 11 derrotas, três empates e uma vitória
São Caetano do Sul, SP, 22 (AFI) – O São Caetano precisa acabar com um longo jejum se quiser escapar do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. A última vitória do Azulão como visitante foi há pouco mais de quatro meses, quando goleou o Oeste, por 3 a 0, no Estádio dos Amaros, dia 11 de junho, pela sexta rodada. E a próxima partida será justamente fora de casa.
No sábado, o São Caetano terá nada mais nada menos que o líder Palmeiras, no Pacaembu. Em caso de vitória, o Verdão garante matematicamente o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro e a expectativa é de casa cheia. No entanto, se quiser continuar sonhando em escapar da degola, o Azulão não pode se contentar sequer com um empate.
Antes da primeira e única vitória fora de casa, o São Caetano havia empatado com o Paraná e perdido para o Bragantino. Depois da goleada sobre o Oeste, o time do ABC paulista entrou em campo mais 12 oportunidades, com dois empates – Paysandu e Atlético-GO – e dez derrotas – Figueirense, Icasa, América-MG, Joinville, América-RN, Ceará, Chapecoense, Avaí, Guaratinguetá e ABC.
Com apenas 13,3% dos pontos disputados longe de seus domínios, o São Caetano tem a segunda pior campanha como visitante nesta Série B, ficando na frente do Paysandu, que ainda não ganhou nenhuma partida fora de casa. Ao todo, o Azulão se encontra na 18ª colocação, com 30 pontos, cinco a menos que o ABC, primeiro fora da zona de rebaixamento.





































































































































