Lanterna, Náutico dispensa atacante e promete faxina no elenco

Nos próximos dias, mais jogadores devem deixar o clube

Recife, PE, 23 (AFI) – A fraca campanha no Brasileirão começa a fazer efeito no Náutico. Lanterna com apenas 17 pontos, o time pernambucano iniciou o processo de reformulação com a dispensa do atacante Jones Carioca. Ele entrou em acordo com a diretoria do Timbu e teve sua saída confirmada.

Com passagens por América-RJ, Cruzeiro e Bahia atuou em 29 partidas com a camisa do Náutico e não marcou nenhum gol. A saída do atacante é o começo de uma série de mudanças que o Náutico planeja já visando a realidade financeira que o clube terá para 2014 na Série B.

Com isto, a saída de Jones Carioca não deve ser a única. O volante Martinez, do meio-campista venezuelano Ángelo Peña e do atacante uruguaio Olivera serão chamados para renegociar o contrato. Caso não aceitem a nova realidade salarial também devem ganhar mala.

Na última segunda-feira, o meia Morales aceitou a redução salarial. Ele teve seu pagamento cortado pela metade e o tempo de contrato foi encurtado até o final deste ano. A gota d’água para a mudança repentina no elenco aconteceu após a goleada por 5 a 1 contra o Santos, no último sábado, na Arena Pernambuco