Atlético-PR 0 x 0 Internacional - Furacão prende o Saci e fica com a vaga

O clube paranaense enfrenta o Grêmio na semifinal

O Altético-PR vem sendo uma das maiores surpresas do ano de 2013 nas competições nacionais. Além de estar realizando uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, o Furacão garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil.

0002048121280 img

Curitiba, PR, 23 (AFI) – O Altético-PR vem sendo uma das maiores surpresas do ano de 2013 nas competições nacionais. Além de estar realizando uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, o Furacão garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Após ter conquistado um empate em 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final, diante do Internacional, o clube paranaense segurou o 0 a 0 no jogo de volta para ficar com a vaga na próxima fase.

Agora, o Atlético-PR tem pela frente na semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio, que venceu o Corinthians nos pênaltis. O herói do jogo foi o goleiro Dida, que defendeu três cobranças, uma delas de Alexandre Pato.

0002048121280 img

Segurou…
O empate sem gols é do Atlético-PR. Ciente disso, o Furacão iniciou o jogo estudando o Internacional, sem deixar sua defesa desprotegida. A primeira chance de gol aconteceu aos 13 minutos, Paulo Baier cobrou escanteio, a zaga colorada tirou e a bola sobrou para Éverton, que carimbou o travessão de Muriel.

O Internacional foi responder apenas aos 27 minutos. Leandro Damião toca para Otávio, que chutou forte. Weverton mandou para escanteio. Aos 40, D’Alessandro cruzou para Jorge Henrique. O ex-corintiano testou firme, mas o arqueiro atleticano fez mais uma linda defesa.

O primeiro tempo deixou a desejar de emoção. Os clubes ficaram mais preocupadas em se defender e esqueceram de atacante. Pior para o Internacional, que precisa marcar para avançar para a próxima fase da Copa do Brasil. Já o Atlético-PR saiu satisfeito com a atuação dessa primeira etapa.

Olha o Furacão aí!
No segundo tempo, o Atlético-PR continuou com sua postura defensiva e deu campo para o Internacional construir suas jogadas de ataque. Porém, o Colorado esbarrava na forte marcação adversária e só teve chance de marcar aos 16 minutos. Jorge Henrique mandou para a área, a bola sobrou para Rafael Moura, que mandou para fora.

O Atlético-PR abdicou totalmente do ataque e mandou todo o time para o sistema defensivo. Já pelo lado do Internacional, o técnico Clemer mexeu, tentou botar o time no ataque, mas apesar de ter mais posse de bola não conseguiu chegar com perigo, fazendo com que o resultado não saísse do zero.