Sport 1 x 2 Libertad - Como esperado, Leão é eliminado na Sul-Americana

Leão perdeu o jogo de ida, por 2 a 0, e não conseguiu a vitória no jogo de volta

0002048121282 img

Recife, PE, 24 (AFI) – Como esperado, o Sport acabou sendo eliminado da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, grande Recife, foi derrotado pelo Libertad, como no jogo de ida, desta vez, por 2 a 1, dando adeus a competição continental. Agora, o time foca todas suas atenções na Série B.

No jogo de ida, o Libertad já havia vencido por 2 a 0, com isto, poderia até perder por um gol de diferença, mas acabou perdendo novamente. Agora, o Libertad encara o vencedor de Coritiba e Itagui, no jogo de ida, os colombianos, já venceram por 1 a 0, em Curitiba.

Gol paraguaio!
Com um time praticamente todo reserva, os jogadores em campo pouco se conheciam, por isso, o jogo entre Sport e Libertad começou morno, sem grandes jogadas ofensivas e com os dois times se estudando muito. Com Marcos Aurélio em campo, o Sport tentava com o atacante. Ele recebia e sozinho buscava criar algo, sempre jogando com Nunes, seu companheiro, que fazia pivô nas bolas alçadas na área.

0002048121282 img

Aos 32, Patrick Silva foi lançado por Camilo, ele invadiu a área, mas adiantou muito a bola, facilitando para o goleiro Muñoz, que abafou a jogada. Aos 37, a melhor chance do Leão. Após cobrança de falta na área, no bate e rebate, a bola ficou viva para o zagueiro Oswaldo, que livre, bateu com força, mas em cima do único defensor paraguaio.

Quem não faz toma e aos 41, o Libertad fez o seu gol. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e sobrou para Gonzalez, que subiu mais que todo mundo e desviou para o fundo das redes, praticamente acabando com o sonho do Sport.

Valeu pelos gols!
No primeiro minuto do segundo tempo, o Sport chegou ao seu gol de empate. Após cobrança de escanteio, a defesa do Libertad afastou mal e a bola sobrou para Ailson, que livre, só desviou para o fundo das redes. A pressão pernambucana aumentou, mas o time não conseguia ser efetivo, melhor para o Libertad, que aos seis, praticamente garantiu a classificação.

Após cobrança de falta, González subiu no meio da área e desviou para o fundo das redes, sem chances para Saulo. No minuto seguinte, Marcos Aurélio cobruo falta da entrada da área e acertou o travessão de Muñoz, que só acompanhou com os olhos.

O jogo seguia aberto, com o Sport tentando, ao menos, chegar ao gol de empate, mas os paraguaios passaram a administrar a vantagem e com o placar do jogo de ida, estava tranquilo, com a vaga garantida na próxima fase da competição.