Série B: Goleiro do São Caetano fala em "jogo da vida" contra o Palmeiras

Para o goleiro Rafael Santos, o clube do ABC terá pela frente sete “finais de campeonato”

0002048121351 img

São Caetano do Sul, SP, 24 (AFI) – A cinco pontos do ABC, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o São Caetano precisa vencer pelo menos mais cinco jogos dos próximos sete para permanecer na Série B do Brasileirão, sem depender de outros resultados. No sábado, o Azulão encara o líder Palmeiras, no Estádio do Pacaembu, partida que pode ser considerada a mais complicada até o final da competição.

Para o goleiro Rafael Santos, o clube do ABC terá pela frente sete “finais de campeonato” e contra o Palmeiras não será diferente. Por se tratar do primeiro colocado, o duelo terá ingredientes especiais.

“Vamos entrar como se fosse o último jogo de nossas vidas. O Palmeiras é um time grande e difícil de ser batido, ainda mais diante de seus torcedores. Porém, se quisermos permanecer na Série B, teremos que passar por cima de todas essas dificuldades”, declarou.

0002048121350 img

O adversário deste sábado é um velho conhecido do goleiro. Revelado pelo Corinthians, maior rival do Verdão, Rafael Santos sabe da dificuldade em conquistar os três pontos nesta partida, mas acredita no elenco do Azulão. Segundo ele, um triunfo neste jogo pode ser uma grande oportunidade de ganhar moral para escapar do rebaixamento à Série C.

“Uma vitória contra o Palmeiras no Pacaembu pode nos dar a confiança necessária para sair desta situação complicada. Estamos em regime de concentração total na cidade de Itu, trabalhando muito forte, e vamos chegar em condições de enfrentá-los de igual para igual. Estamos confiantes”, completou.

Após o confronto diante do líder, o Azulão ainda terá mais seis jogos pela Série B. Sport, Boa Esporte e ASA, fora de casa. Além de América-MG, Joinville e América-RN no Anacleto Campanella.